top of page

Polícia Civil de Jandira esclarece roubo à residência


Câmeras de segurança ajudaram na investigação e prisão dos autores


Fau Barbosa

A Polícia Civil de Jandira esclareceu essa semana um roubo ocorrido no dia 15/06, no Jd Gabriela I e II. Na ocasião, bandidos armados invadiram uma casa e também uma oficina de costura no mesmo local, renderam cinco vítimas e as amordaçaram com "enforca gatos". Em seguida roubaram vários objetos, uma máquina de costura, vídeogames e os celulares da vítimas.


Durante as investigações e após a análise das câmeras de seguranças da região, Policiais da equipe "B" do DP de Jandira, sob o comando do delegado Dr. Sergio Augusto de M. Melo, chegaram até um indivíduo de 26 anos. A identificação aconteceu também por meio do confronto de fragmentos de digitais obtidos pela perícia AFIS. Os indivíduos também foram reconhecidos.

Digital identificada pela perícia AFIS


O roubo

Umas das vítimas estava na sala de sua residência, quando foi abordada por

dois indivíduos, armados com uma pistola preta e usando máscara tipo cirúrgica, os quais anunciaram o assalto. Os bandidos mandaram a vítima ficar calada, dizendo que só iriam levar os pertences.


Em seguida um dos indivíduo imobilizou a vítima utilizando um enforca gato, enquanto o outro que estava armado desceu as escadas de acesso à oficina de costura. Lá estava a mãe da vítima, que também foi rendida. Enquanto as duas eram vigiadas por um dos ladrões, o parceiro roubava os pertences do interior da residência. Os objetos roubados foram colocados na porta de entrada da oficina. Em determinado momento, foi ouvido o barulho de um veículo e sentiram cheiro de borracha queimada. Os indivíduos mandaram as vítimas ficarem quietas e deixaram o local.


As vítimas aguardaram por alguns instantes e em seguida saíram do local verificando que os bandidos haviam ido embora. Elas visualizaram um veículo Fiat Palio azul sem ocupantes parado em frente a casa de seu vizinho. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as vítimas à Delegacia, onde não souberam dizer como os indivíduos tiveram acesso à sua casa, já que não havia nenhum indício de arrombamento no local. Foi requisitada perícia IC e AFIS para o local.


Por meio das imagens de câmeras de vigilâncias de casas vizinhas obtidas pelos policiais, foi possível constatar que os indivíduos retiraram as placas que o veículo Fiat Palio ostentava e em seguida entraram na garagem da casa vizinha. O vizinho foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação (art.180). Os objetos roubados não foram recuperados.


Segundo o Delegado Titular da Delegacia de Jandira, Dr. Sergio Augusto de M. Melo, o veículo Fiat Pálio é dos comparsas e produto de furto. "Um outro bandido já foi identificado e está preso temporariamente", disse à reportagem do Portal Viva.


123 visualizações

Comments


bottom of page