top of page

Polícia Civil prende indivíduo e apreende 310 tijolos de maconha que viriam para Cotia


Veículo foi abordado na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes


Fau Barbosa

Policiais Civis do 2º DP da Granja Viana, em desdobramento de uma investigação que já dura meses, e que culminou em uma Prisão em Flagrante na última sexta-feira, 3, passaram a monitorar um veículo VW Jetta preto, o qual supostamente estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o município de Cotia.


Na madrugada desta terça-feira, 7, por volta das 00h30, os policiais faziam o acompanhamento ao veículo, que trafegava pela Rodovia Régis Bitencourt. Ao perceberem que o mesmo estava passando pelo km 281, em Embu das Artes e no sentido São Paulo e tomando possível destino diverso de Cotia, optaram por fazer a abordagem.


O motorista do veículo ao receber sinal sonoro e luminoso de parada, tentou empreender fuga, sendo interceptado pela equipe policial. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo no interior do veículo, no banco de trás e no porta malas foram localizados 310 tijolos de maconha.

Os policiais constataram ainda que, no telefone utilizado pelo motorista, encontrava-se ativo um aplicativo de GPS informando que seu destino seria um posto de combustíveis em Cotia.


Indagado, o indivíduo, de 27 anos, esclareceu que na cidade em que reside, Cascavel/PR, recebeu de um conhecido a oferta para efetuar um transporte de drogas, pelo qual receberia o valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) na entrega. O transporte se daria entre Cascavel e Cotia. No domingo, 5, ele recebeu o veículo já carregado com os entorpecentes, deixando a cidade de Cascavel no sentido Cotia.

Em determinado momento da viagem recebeu em seu telefone, a ligação de uma pessoa, o qual acredita que o estava escoltando, pois o orientava a parar em um posto por algumas horas, ou prosseguir viagem. Essa pessoa também efetuou um pix para o motorista no valor de R$ 1.000,00(hum mil reais), para as despesas da viagem.


O motorista e a droga foram conduzidos ao 2º DP da Granja Viana, onde a Autoridade Policial, Dr. Marcos César R. Santos, requisitou perícia para as drogas, cujo laudo nº 41145/2023 deu resultado positivo para maconha, na quantidade líquida de 244,9 quilos.

Ao fazerem a pesquisa do veículo apreendido, que estava com placas trocadas, este constou como produto de roubo, conforme boletim de ocorrência do 27º DP - Ibirapuera.


Foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, onde será submetido a audiência de custódia. O veículo, o celular e as drogas foram apreendidos.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "L 11.343/06 - Entorpecentes - Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput) e Receptação (art. 180) - Veículo".

Marcos Vinícius, chefe dos investigadores do 2º DP da Granja Viana

285 visualizações

Comments


bottom of page