top of page

Polícia Civil prende indivíduo que agrediu mulheres na rua, em Carapicuíba


Ele havia deixado a cadeia em julho


Fau Barbosa

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 28, um indivíduo que teria agredido duas mulheres na Estrada das Acácias, no bairro Corintinha, em Carapicuíba.

A prisão preventiva foi pedida pelo delegado titular do 1º DP, Dr. Marcelo José do Prado, sendo decretada e cumprida.

A partir de intenso trabalho de investigação, os policiais civis encarregados do caso identificaram e localizaram o autor do crime, indivíduo de alta periculosidade e reincidente na prática de crimes.

Segundo a Polícia, o indivíduo tem 24 anos, é morador de Cotia e já tinha várias passagens por furto e roubo. Ele teria deixado a cadeia no último mês de julho, onde estaria respondendo por crime de tráfico de drogas.


"Em seu interrogatório, o indivíduo disse que praticou os crimes em razão do suposto olhar discriminatório das vítimas, deixando clara a motivação decorrente da simples condição de mulher", disse o delegado Dr. Marcelo do Prado à reportagem do Portal Viva.

Ele deve indiciar o indivíduo por tentativa de homicídio. "Ele atingiu a nuca da vítima, poderia ter quebrado a sua coluna cervical e ela poderia ter batido a cabeça ao solo, vindo a óbito", concluiu.


Entenda o caso

No último dia 21 de agosto, um indivíduo então desconhecido, que revirava sacos de lixo espalhados pela rua perseguiu uma mulher e sem qualquer motivo aparente, desferiu um golpe do tipo voadora contra sua cabeça, derrubando-a ao solo e assumindo o risco de causar sua morte.


Em seguida, ele teria dado uma rasteira em outra mulher que a tudo assistiu e também passava pelo local. Ambas as vítimas sofreram lesões corporais.


Segundo a Polícia ele tem histórico de agressão contra mulheres.


Câmeras de segurança gravaram as agressões.



151 visualizações

Comentários


bottom of page