top of page

Polícia Civil prende parte da quadrilha que atuava em roubos à residências na Granja Viana

Com um dos indivíduos foram apreendidos RG´s e CNHs desviados dos correios


Fau Barbosa

Por volta das 06h10 desta quarta-feira, 10, Policiais Civis do 2º D.P. da Granja Viana prenderam dois indivíduos em suas casas na Vila Dirce e no Pq. Jandaia, em Carapicuíba. A dupla estava sendo investigada por envolvimento em uma organização criminosa suspeita de cometer roubo qualificado em residências na região. O grupo mantinha as vítimas reféns enquanto tiravam dinheiro de suas contas bancárias.


Entenda o caso

A prisão aconteceu em prosseguimento às investigações realizadas pela Polícia Civil que deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.


Os dois acusados, que estavam com mandados de Prisão Temporária, haviam sido identificados após terem participado de um roubo à residência e mantido as vítimas em cárcere privado na Granja Viana (leia matéria abaixo).


Em novembro passado, um dos indivíduos já havia sido preso. As investigações apontaram que os outros dois indivíduos também participaram da recepção de valores roubados das contas correntes das vítimas. A Autoridade representou junto ao Juízo pelas prisões temporárias dos dois acusados, bem como, pela busca e apreensão em suas residências.


Documentos apreendidos

Com um dos indivíduos foi encontrada uma CNH recortada. A foto original estava recortada e destacada do documento, enquanto uma foto do indivíduo estava no local da foto verdadeira.

CNH recortada foi apreendida


O indivíduo informou que se utilizou daquele documento falsificado para realizar o seu cadastro em uma empresa de transporte por aplicativo. Além disso, os Policiais encontraram quarenta e três CNH´s - Carteiras Nacionais de Habilitação e três documentos de identidade - RG -, aparentemente verdadeiros e em nome de pessoas diversas, as quais foram desviadas dos correios. Segundo a Polícia, o indivíduo disse que quando trabalhava como terceirizado nas entregas, ele acabava não entregando os documentos.

Várias CNH´s foram apreendidas


Os documentos, aparentemente eram usados para abertura de contas bancárias fraudulentas. Uma máquina de cartão, cartões e celulares também foram apreendidos.

Celulares, cartões e máquina apreendidos pela Polícia Civil


O indivíduo foi preso em flagrante. Os documentos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.


As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais autores.


O caso foi registrado pelo Delegado de Polícia Titular do 2º DP da Granja Viana, Dr. Marcos Cesar R. Santos, em boletim de ocorrência de natureza "Falsificação de documento público (art. 297) e Apropriação indébita (art. 168)".


Saiba mais:

678 visualizações

Comments


bottom of page