Polícia Civil realiza Operação Natal Demacro em Cotia


Operação contou com os policiais do DP central, DDM, do 1º DP de Caucaia e do 2º DP da Granja Viana, em conjunto com a Guarda Civil e Departamento de Trânsito

 

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 23, uma Operação na região de Cotia, Caucaia do Alto e Granja Viana, com o objetivo de dar mais segurança à população nas compras de Natal.

Foram realizadas diligências em diversas regiões de Cotia, e apreendidas diversas porções de droga.


Foram abordadas 147 pessoas, e vistoriados 98 veículos. O helicóptero Pelicano da Polícia Civil apoiou a Operação.

Apreensão de Drogas

Por volta das 10h30, durante incursão policial no denominado “Morro do Macaco”, mais precisamente no “Escadão da Rua da Paz”, foi localizada uma sacola plástica contendo 17 porções de substância com aparência de “lança-perfume”. Em continuidade às diligências, em uma viela próxima à Rua da Paz, foram localizados uma sacola com 49 porções de cocaína e 57 porções de maconha, além de uma máscara para proteção contra produtos químicos, tipicamente utilizada para preparo de droga, sobretudo o refino da cocaína.


Por volta das 12h, durante incursão policial no bairro Arco Verde, foi localizada uma sacola plástica contendo 32 porções de maconha e 44 porções de cocaína.


Em ambos os casos, não foi possível localizar e identificar o(s) proprietário(s) das substâncias apreendidas.


As drogas foram encaminhadas ao DP de Cotia, onde foram registrados os boletins de ocorrência de natureza "Localização e Apreensão de objetos", posterior instauração de inquérito policial.


Efetivo

A Operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Caucaia do Alto, Delegacia de Polícia da Granja Viana, DDM Cotia, o Apoio do Serviço Aero-Tático (SAT) da Polícia Civil, com a Guarda Civil Metropolitana de Cotia, com a Guarda Civil de Embu das Artes - operacional com cães e o Departamento de Trânsito de Cotia.


A Polícia Civil teve o empenho de sete viaturas, 23 policiais e uma aeronave. A GCM participou com 18 viaturas mais o Canil do Embu e 47 guardas municipais. A equipe de Trânsito contou com três viaturas e seis agentes.

228 visualizações