top of page

Polícia Civil recupera carga de frango congelado roubada em Barueri

Motorista foi feito refém por três horas. As 1.132 caixas foram devolvidas à empresa e dois indivíduos foram presos em flagrante.


Fau Barbosa

Por volta das 05h30 da manhã desta segunda-feira, 1º de abril, Policiais Civis do 1º DP de Barueri foram acionados por uma vítima de roubo ocorrida no Jd. Santa Cecília.


O homem informou que, por volta das 05h da manhã, carregou o caminhão com uma carga de frangos congelados e, ao sair do frigorifico, andou aproximadamente um quilômetro quando um veículo Hyundai HR HDB branco começou a dar sinal luminoso atrás de seu caminhão.


O motorista então passou para a faixa da direita dando oportunidade de ultrapassagem, porém o condutor do veículo não o ultrapassou e continuou a seguí-lo por mais alguns metros.


O roubo

Em determinado momento, em uma subida, o caminhão diminuiu a velocidade, permanecendo à direita da pista e dando oportunidade para que a HR pudesse ultrapassá-lo. O veículo iniciou a ultrapassagem mas quando se aproximou da janela, um indivíduo do sexo masculino, trajando camiseta de time de futebol apontou uma arma para a vítima e o obrigou a encostar o caminhão.

A vítima foi retirada do caminhão e colocada dentro do veículo HR com o indivíduo armado e um outro homem de barba. Um terceiro indivíduo levou o veículo caminhão com a carga.


O motorista ficou refém dos dois indivíduos por aproximadameente três horas, até que por volta das 08h ele foi libertado em uma via pública e foi mandado que ficasse sentado na calçada e não olhasse o veículo deixando o local. Ele então esperou alguns minutos e então pediu ajuda em um posto de gasolina próximo, qu acionou os policiais civis.


Rastreador

A Polícia Civil recebeu informações da empresa vítima de que a carga e o veículo tinham rastreadores, apontando o local onde estariam. Parte da carga foi localizada descarregada em um canto de um estacionamento na a Rua General de Divisão Pedro Rodrigues, no bairro Nova Aldeinha. Os policiais permaneceram a certa distância monitorando a carga, e após alguns minutos uma HR com dois indivíduos se aproximou da carga, e ambos desembarcaram, sendo abordados pelos policiais.

Parte da carga foi localizada em um estacionamento


Um deles vestia a camiseta do time de futebol e o outro ostentava uma barba mais cheia, conforme descrito pela vitima, que reconheceu ambos como sendo os dois indivíduos que o abordaram e que permaneceram com ele refém no veículo HR. Os dois foram presos em flagrante.


O rastreador do caminhão apontou o local onde ele estava e os policiais o localizaram vazio e com a chave no contato, estacionado na Rua Florianópolis, no bairro Helena Maria, em Barueri.


Investigação

Pelas câmeras de monitoramento da cidade foi possível apurar que parte da carga havia sido carregada em outro caminhão, um VW/5.140E Delivery branco, cujo motorista teria recebido R$ 400,00 (quatrocentos reaisi) para realizar um frete até Carapicuíba. Ele levou os policiais ao endereço onde havia descarregado o caminhão, na Vila Silviania. Lá, os policiais localizaram o restante da carga. Não havia ninguém no local. A Polícia Civil continua as investigações para prender o terceiro indivíduo envolvido no crime.


A carga de 1.132 caixas de frango congelado foi recuperada e entregue ao representante da empresa.


O caso foi registrado no 1º DP de Barueri pela delegada Dra.Isabel Cristina Ferraz, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Carga § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; e Associação Criminosa (art. 288)", ficando à disposição da justiça.



Opmerkingen


bottom of page