top of page

Polícia Militar, GCM e Polícia Civil realizam Operação Conjunta na região


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 27, aconteceu na região uma Operação Conjunta dos órgãos externos, interagências, Polícia Militar (20º BPMM e 33º BPMM), GCM (Barueri, Carapicuíba e Osasco) e Polícia Civil (Seccional de Carapicuíba - GOE).

O objetivo da Operação foi promover ações de presença e visibilidade, com saturação e bloqueios relâmpagos pré-definidos, inibindo crimes na sua essência, com prevenção primária.

Resultado da Operação Conjunta:

Pessoas abordadas = 129

Carros vistoriados = 26

Vans vistoriadas = 04

Motos vistoriados = 92

Ocorrências = 03

Pessoas presas = 03

Droga apreendida = 15kg

Uma moto produto de roubo recuperada

Uma moto dublê aprendida

Van sendo vistoriada pelas forças de segurança.

Em nota, o 33º BPMM, falou sobre a Operação:


"Em planejamento conjunto das interagências envolvidas, foram analisados os delitos da região, detectando necessidades de segurança pública em horários e locais específicos, Com isso foi deslocado um recurso humano e material, intensificando o policiamento nesses locais e trazendo a percepção de segurança à população, por meio de ações de polícia, fiscalizações e abordagens.

A Operação contou como apoio da Policia Civil, Guardas Municipais de Carapicuíba, Osasco e Barueri, perfazendo inúmeras viaturas (de quatro e duas rodas), efetivo este que teve como foco a manutenção da ordem pública e principalmente a ação de presença policial ostensiva em locais com incidência de crimes contra o patrimônio, notadamente os de furto, furto de veículos e roubo, coibindo também outros delitos.

Com operações deste tipo, os Órgãos de Segurança Pública Estaduais - Polícia Civil, Polícia Militar (20º BPM/M e 33° BPM/M) e Guarda Civil Metropolitana (dos municípios de Carapicuíba, Osasco e Barueri) conseguem prevenir diversas modalidades criminosas. Lembrando sempre que a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos onde, pela prevenção primária, os Órgãos de Segurança Pública transmitem à população maior sensação de tranquilidade."






235 visualizações

Comments


bottom of page