top of page

Polícia Militar, Polícia Civil e GCM realizam Operação Impacto Metropolitano


Operação aconteceu em Carapicuíba e em Cotia


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira (22), o 33º BPM/M iniciou a Operação “Impacto Integrado Metropolitano” nos municípios de Carapicuíba e Cotia. Foram empregadas mais de 90 viaturas da Polícia Militar, com efetivo aproximado de 239 Policiais (Militares da agência de inteligência, das áreas administrativas e operacionais, e das Forças Táticas e ROCAM dos batalhões 14º BPM/M, 20º BPM/M, 25º BPM/M, 36º BPM/M (da Região Metropolitana Oeste), 5º Baep, Polícia Civil, e GCM Carapicuíba, Barueri e Embu das Artes).


A Operação aconteceu das 15h às 23h.

O 33º Batalhão analisou os principais delitos da região, detectando necessidades de segurança pública em horários e locais específicos, e com isso foi deslocado um grande efetivo reforçando o policiamento nesses locais trazendo a percepção de segurança à população, por meio de ações de polícia, fiscalizações e abordagens.

Resultado Consolidado:

No período da operação foram fiscalizadas 270 pessoas, 39 carros e 61 motocicletas. Houve também a prisão de quatro pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e furto, a recuperação de um veículo furtado, a captura de cinco indivíduos procurados pela Justiça, além da apreensão de mais de 9,385Kg de entorpecentes.

"Esta operação conjunta com todos os órgãos de Segurança demostra a integração e a união, onde os meios empregados e esforços conjugados visam coibir os crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os delitos de Furto e Roubo de Veículos, Tráfico de Drogas além de dar cumprimento a diversos de mandados de prisão", disse o Cel. Henrique à reportagem do Portal Viva.

217 visualizações

Comments


bottom of page