top of page

Polícia Militar prende indivíduo que teria participado de roubo em condomínio


Vítima estava em casa quando foi abordada por dois indivíduos armados e feita refém


Fau Barbosa

Durante patrulhamento por volta das 20h40 desta terça-feira, 17, Policiais Militares receberam informações via Copom, de que havia um veículo Suzuki, abandonado na Rua Ciro Monteiro, no Mirante da Mata. O veículo estaria com placas "falsas".


Os Policiais foram para o endereço onde se depararam com dois indivíduos ao lado de um veículo Fiat Siena, que ao verem a viatura, fugiram do local. Um terceiro elemento estava saindo do Suzuki e foi abordado.


Os Policiais verificaram que a placa do Suzuki pertencia a um veículo Ford Ka produto de roubo. Na pesquisa ao chassi, constataram que o Suzuki também tinha sido roubado no último dia 11/10. Dentro do veículo Siena (que estava com placas frias e também era produto de outro roubo), estavam as placas verdadeiras do veículo Suzuki e também havia uma mochila no porta malas.

Veículos foram apreendidos e encaminhados para a perícía


Diante dos fatos, o indivíduo, de 26 anos, e os veículos foram encaminhados ao DP de Cotia, onde foi feito contato com os seus proprietários.


Vítima de roubo seguido de sequestro

A proprietária do veículo Suzuki esteve com seu marido na delegacia, onde informou que dias antes estava na sala de sua casa, em um condomínio localizado no km 36, quando chegaram dois indivíduos armados que anunciaram o roubo e em seguida a amarraram. Depois começaram a andar com a vítima de cômodo em cômodo, buscando por objetos de valor.


Os indivíduos perguntavam a todo momento sobre um dinheiro que a família tinha recebido, porém a mulher desconhecia esta informação. O individuo que revirava a residência e estava armado, estava agitado, e apontava a arma para a vítima a todo momento. Os bandidos reviraram diversos móveis e ameaçavam a vítima o tempo todo, exigindo as senhas de acessos bancários. Por fim, acabaram dizendo que "era fita dada".


Após roubarem os objetos, os ladrões fizeram a mulher refém e a colocaram em seu próprio veículo, fazendo-a dirigir por um quilômetro e em seguida trocar de veículo para um de cor escura e modelo antigo. A todo momento ela teve que permanecer com a cabeça baixa, até que foi abandonada na Estrada dos Tijoleiros, no bairro São João Velho, em São Roque.


O indivíduo preso usava um relógio roubado na residência. A mochila encontrada no porta-malas do veículo Siena também havia sido roubada na ocasião.


A Autoridade Policial determinou a apreensão do telefone celular do indivíduo, bem como dos veículos para perícia. Segundo o delegado, havia indícios suficientes de autoria de materialidade do indivíduo quanto à participação no crime, sendo o mesmo indiciado pelos crimes de Roubo (art. 157) - Residência § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; Extorsão (art. 158) - Pessoa o crime é cometido com emprego de arma (art. 158,§ 1º); e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311).


Foi representada a conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, sendo o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33333 da Polícia Militar, CGP III Sgto. Franco e Sd Guerra, com apoio da viatura M-33350, Sd Arruda e Sd R Silva.



591 visualizações

Commenti


bottom of page