top of page

Polícia Militar prende indivíduos que tentaram roubar motorista na Avenida Brasil, em Cotia

Vítima conseguiu evitar o roubo e acionou o 190. Um simulacro de arma foi apreendido.


Fau Barbosa

Na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta das 00h55, foi irradiado via Copom uma tentativa de roubo de veículo na Avenida Brasil, em Cotia. Segundo a informação, dois indivíduos armados com roupas escuras tentaram interceptar um veículo Fiat Freemont prata. A motorista, de 41 anos, ao perceber que seria assaltada acelerou e conseguiu escapar dos ladrões.


De posse das informações, a Polícia Militar foi para as imediações, onde iniciou patrulhamento com vistas. Na esquina da Avenida Dra. Aparecida F.J. Domingues os policiais visualizaram dois indivíduos que conferiam com as características informadas via rádio e foi feita a abordagem. Na cintura de um deles estava um simulacro de arma de fogo. Ao serem questionados eles confessaram informalmente que estavam tentando roubar um carro ou uma moto para darem um "rolê". Com o outro indivíduo, menor de idade, nada foi encontrado.

Os dois foram algemados e levados ao DP de Cotia, onde o maior, de 19 anos foi preso em flagrante e o menor, de 17 anos foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público.


A tentativa de roubo

A vítima contou à Polícia que estava trafegando com seu veículo pela rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues quando, ao reduzir a velocidade para entrar na Av. Brasil, avistou dois indivíduos que vieram em sua direção para interceptar seu veículo. Um deles levou a mão a cintura exibindo uma arma, porém, a vítima conseguiu se desviar e ao passar por eles viu pelo espelho retrovisor que o indivíduo que estava com a arma inicialmente na cintura estava segurando-a na mão. Ela acionou o 190 e passou as características dos indivíduos e, logo depois, foi informada da abordagem dos dois suspeitos pela Polícia, os quais reconheceu como sendo os autores da tentativa de roubo.


O caso foi registrado como "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas - Crime Tentado e Ato Infracional do mesmo artigo do código penal".


Atendeu a ocorrência a equipe do Pelotão Delta, viatura M-33322, com apoio das viaturas do CGPIII, M-33333; M-33325 e M-33330.


422 visualizações

Commentaires


bottom of page