Polícia Militar realiza "Operação Aniversário do Batalhão"


O 33º BPM/M completou 22 anos, desenvolvendo atividades de polícia ostensiva e na preservação da ordem pública nos municípios de Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, o Trigésimo Terceiro Batalhão completou 22 anos de criação. Para comemorar esta data festiva foi realizada uma operação fecha quartel, com o objetivo de saturar os setores elencados como prioridades de prevenção, potencializar os esforços em atividades de prevenção criminal, aumentando a percepção de segurança, especialmente em relação aos crimes de roubo a pedestres e furtos.


A Operação Aniversário do Batalhão empenhou mais de 100 policiais militares das áreas

operacional e administrativa, para fortalecer e destacar ainda mais o combate à criminalidade e proporcionar à sociedade a necessária segurança, e uma maior qualidade de vida.

Como resultado final da operação foram realizados mais de 60 pontos de saturação, 18 pontos de bloqueio, fiscalizados 227 pessoas e um indivíduo foi detido pelo crime de furto a estabelecimento comercial em Vargem Grande Paulista.


O 33º BPM/M

O 33º BPM/M tem competência para o desenvolvimento de atividades de polícia ostensiva e na preservação da Ordem Pública em três municípios da região oeste da Grande São Paulo – Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.


A Unidade Policial Militar foi criada pelo decreto nº 44.447, de 24 de novembro de 1999,  e instalado fisicamente em 17 de fevereiro de 2000, à Av. Amazonas, 40, Cohab II - Carapicuíba/SP.


O 33º BPMM tem um balanço positivo das atividades desenvolvidas na região e hoje está instalado na Av. Comendador Dante Carraro, 333 – Cidade Ariston, em Carapicuíba. O primeiro comandante foi o Ten. Cel. PM João Xavier e seu atual comandante é o Ten. Cel. PM Luis Marcelo Cunha Belluzzo.


A Unidade, a exemplo do que ocorre em toda a Polícia Militar, tem desenvolvido as mais diversas atividades para o combate à criminalidade, sempre buscando a otimização dos meios disponíveis e a modernização, nunca medindo esforços para o cumprimento da missão constitucional de preservar a Ordem Pública.


31 visualizações