top of page

Policiais Civis do Denarc apreendem duas toneladas de drogas e prendem um indivíduo em flagrante

Vídeos mostram droga armazenada em dois imóveis de alto padrão em Jundiaí/SP.


Fau Barbosa

Policiais Civis do Denarc - Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico apreenderam nesta terça-feira, 2, duas toneladas de cocaína. A droga foi localizada em dois imóveis de alto padrão na cidade de Jundiaí/SP.


Durante a investigação, os policiais obtiveram informações de que imóveis de alto padrão armazenariam grande quantidade de drogas na cidade. Um veículo do tipo furgão branco seria suspeito de transportar a droga.


Pela manhã, os policiais fizeram diligências na cidade e se dirigiram até uma casa no bairro Jd. Florestal, onde ficaram de campana até que, os policiais visualizaram o veículo suspeito saindo do imóvel e fizeram a abordagem. O motorista, de 56 anos foi detido e confirmou que no imóvel funcionava um laboratório para o refino de drogas. Ele já tinha passagem pela polícia e estava procurado no estado do MS, condenado a 15 anos por tráfico.


No sobrado, os policiais localizaram 128 tijolos de cocaína já embalados e grande quantidade da droga em granel, depositada em barricas.

Foram aprendidos 930kg de cocaína no local, além de uma máquina de contar dinheiro e e produtos químicos para refino de cocaína e crack. Segundo a Polícia, no local também havia mais de R$ 11,7 mil reais em dinheiro queimado com marcas de tinta, que pode ser proveniente de explosão de caixa eletrônico.

Sobrado funcionava como laboratório de refino de drogas


Em outro cômodo estava instalada uma espécie de estufa com luminária para secagem de material.

Dentro de um dos cômodos havia uma estufa com luminária para secagem de material


Dentro do imóvel os policiais reviraram documentos e identificaram o IPTU de uma chácara também de alto padrão, na zona rural de Jundiaí, onde o indivíduo confirmou que no local haveriam mais drogas em um bunker, localizado embaixo do fogão da cozinha. Os policiais foram para lá, onde localizaram mais uma tonelada de drogas já embalada e pronta para venda. Foram apreendidos 950 tijolos de cocaína que estavam armazenados em caixas de papelão. Segundo a Polícia Civil, o local era muito bem estruturado, com escada para dar acesso ao depósito subterrâneo.

Vídeo mostra o bunker localizado embaixo do fogão da chácara


Entre os tijolos e tonéis foram contabilizadas mais de duas toneladas de cocaína, totalizando 2.002,91 kg. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. Os policiais agora investigam a procedência da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.



Comentários


bottom of page