top of page

Policiais do 5º Baep prendem indivíduo que tentou invadir creche em Osasco


Segundo testemunhas, ele estaria armado com uma faca e um facão


Fau Barbosa

Por volta das 13h desta quarta-feira, 26, a equipe do 5º Baep foi acionada via Copom para atender uma ocorrência no interior do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), localizado na Rua José Rodrigues Costa, no bairro São Pedro, em Osasco. Segundo a informação, um agressor vestindo camiseta vermelha estaria armado de facão dentro da creche. Os funcionários, ao visualizarem o indivíduo, acionaram o botão de pânico ligado à central de monitoramento, que acionou a Polícia e a GCM.


Com a aproximação das equipes de Baep, os policiais foram informados por populares que o indivíduo teria fugido do local e se escondido em uma casa próxima ao local.

Várias viaturas apoiaram a ocorrência no Cemei, em Osasco


Os policiais foram até lá, e encontraram o portão aberto. A equipe iniciou então uma incursão tática com vistas ao indivíduo armado de faca.


Ao descerem a escada foi possível visualizar, por uma janela, o indivíduo correndo no interior da residência. Foi verbalizado para que o mesmo parasse e saísse da casa.


O indivíduo, de 41 anos, saiu e foi abordado e submetido à busca pessoal. Ele estava com uma camiseta branca, porém, na varredura pela casa, devidamente autorizada pela mãe do indivíduo, os policiais localizaram uma camiseta vermelha jogada em um cômodo.


Em conversa com o abordado ele confessou que estava andando na rua com uma faca e uma chave de fenda, mas disse que não entrou na escola. Ele levou a equipe até o local onde havia guardado a faca, embaixo da escada e disse que realmente havia trocado a camiseta vermelha, porque aquela estava suja.

Faca e chave de fenda localizadas e apreendidas pela Polícia Militar


Em contato com a diretora da creche e uma testemunha, ambas reconheceram, sem sombra de dúvidas, o indivíduo detido, assim como a faca localizada pela equipe. Porém, informaram que com ele havia também um facão, o qual não foi localizado pelas equipes.


Na creche, os professores e alunos ficaram trancados nas salas de aula e ninguém foi ferido. Após a detenção do indivíduo alguns pais buscaram seus filhos na escola e outros alunos permaneceram no local.

Policiais do 5º Baep e Guardas Civis de Osasco, em frente à creche


O indivíduo, a faca e os representantes da escola foram conduzidos ao 1° DP de Osasco, onde a ocorrência está sendo apresentada. Segundo a Polícia, ele já tem passagem por tentativa de homicídio e dois roubos.

Atendeu a ocorrência a equipe do 3º Pelotão AEP do 5º Baep, com apoio das viaturas de área e da Guarda Civil de Osasco.

357 visualizações

Comentários


bottom of page