top of page

Policiais do 5º BAEP prendem quadrilha após roubo em Barueri


Nesse sábado (12), Policiais Militares do 5º BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia prenderam cinco criminosos que haviam invadido um condomínio de prédios em Barueri.


Os policiais estavam em patrulhamento quando receberam a informação de um roubo em andamento a um edifício em construção, com a retenção dos vigilantes da obra. Foi iniciada uma operação e ao entrarem na obra do condomínio, os policiais militares visualizaram quatro indivíduos tentando fugir do local. Eles foram perseguidos e presos.


As duas vítimas foram localizadas e estavam muito abaladas. Uma estava dentro da guarita do condomínio e a outra nos fundos de outro condomínio.


Após ser libertado, um dos reféns contou que um dos bandidos havia fugido para o interior do prédio em construção. Com o apoio de outras equipes, foi realizada uma varredura nos seis níveis subterrâneos do prédio, bem como nos seus 26 andares, sendo localizado o último ladrão, que estava no interior da caixa d'água central do edifício.


Durante a varredura, foi localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida, com cinco munições intactas, além de celulares, documentos dos bandidos, celulares das vítimas, bem como, diversos materiais que já haviam sido separados para serem roubados, como rolos de fios de cobre e maquinários da obra, no valor aproximado de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Nas buscas pessoais, os policiais localizaram duas chaves veiculares e ao verificarem nas imediações, foram localizados os veículos utilizados pelos criminosos.


Os indivíduos foram presos e conduzidos até o DP Central de Barueri, onde ficaram à disposição da Justiça.




63 visualizações

Comentarios


bottom of page