top of page

Policiais do 5ºBaep prendem casal com veículo dublê em Carapicuíba


Um outro veículo produto de furto também foi apreendido.


Fau Barbosa

Nesta segunda feira (09), a equipe BAEP 63 realizou a prisão de um casal por formação de quadrilha, receptação e adulteração de sinal identificador automotivo, em Carapicuíba.


A equipe estava em patrulhamento tático pelo município quando obteve informação por meio do Terminal Móvel de Dados que havia circulado pela Avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu x Avenida Brasil, um automóvel VW Nivus, com queixa de ser veículo dublê.


Diante das informações, foi feito o patrulhamento com vistas ao veículo. Na Rua Antônio Pignatari foi avistado um veículo Nivus estacionado, e em seu interior estava um casal, que foi abordado. Com eles nada de ilícito foi localizado, e ao serem questionados sobre o veículo, o homem declarou que era proprietário do automóvel e o havia adquirido de terceiros, dando uma entrada no valor de R$30.000,00 (trinta mil reais) com mais 48 parcelas de R$ 1.690,00 (hum mil seiscentos e noventa reais).


Após verificarem os sinais de identificação do automóvel, os policiais encontraram irregularidades, bem como o computador de bordo informava outro chassi, que trazia o registro para um veículo Nivus com outra placa que constava produto de roubo no dia 30/10/2022.

Diante as circunstâncias foi realizado contato telefônico com a proprietária do automóvel legalizado, que informou que seu carro estava estacionado em sua residência e que havia notado que poderia haver um dublê, devido ter recebido multas de trânsito. Ela foi orientada a se dirigir até a Delegacia.


Pelo fato do homem ter saído do interior do estacionamento particular, a equipe suspeitou que pudesse haver mais um veículo. Assim, com apoio das demais equipes de Ações Especiais de Polícia, os policiais entraram no estacionamento, onde avistaram um automóvel Fiat Toro com placa de outro veículo e com as portas abertas. Ao consultarem o número do chassi, retornou que o veículo era produto de furto.


No interior do automóvel, foi localizada uma nota fiscal do estacionamento e recibo de pagamento no cartão de débito que tinha sido encontrado com o homem. Os policiais acessaram as imagens de monitoramento do local, onde viram o homem entrando no estacionamento com o veículo Fiat Toro no dia 1º de janeiro às 11h44 e entrando e saindo do veículo enquanto sua companheira era abordada na via.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal, sendo ambos conduzidos ao 1º DP de Carapicuíba, onde a Autoridade de plantão tomou ciência do histórico e ratificou a voz de prisão por "formação de quadrilha, receptação e adulteração do sinal identificador', ficando o casal preso e à disposição da Justiça.


151 visualizações

Commentaires


bottom of page