Policiais Militares e cães farejadores localizam drogas em Carapicuíba


Operação foi realizada pelo 5º BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia.

Policiais Militares do 5º BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia apreenderam, na terça-feira (24), mais de 1,5 mil porções de crack, cocaína, maconha e haxixe, durante uma operação deflagrada na Vila Creti, em Carapicuíba.


Durante operação de combate ao Tráfico de drogas pela favela Municipal, as equipes K9, juntamente com o 3° Pelotão de AEP, ao fazer incursão na localidade com os cães farejadores ARUCK e OZZY inseridos na patrulha, localizaram considerável quantidade de drogas.


No transcurso da incursão, o cão ARUCK demonstrou mudança de comportamento numa caçamba de lixo no interior da comunidade, o que foi confirmado pelos policiais que localizaram no local apontado pelo cão, uma mochila contendo drogas.


Em outro ponto da favela, em uma viela metros a frente, o K9 Ozzy demonstrou mudança de comportamento indicando odor característico de droga que volatizava da parte superior de um local desabitado, motivando o ingresso da equipe que então localizou 5kg de drogas no telhado.


Mediante os fatos, as equipes deslocaram ao 3° DP de Carapicuíba, onde a autoridade de polícia foi informada e apreendeu as drogas (512 papelotes de maconha, 370 de crack, 490 de cocaína e 203 de haxixe, totalizando 5.05kg).


As drogas foram encaminhadas para perícia.


Atendeu a ocorrência a viatura do Comando 1 K9/E-05100, 2° Ten Da Silva, Cb Pelegrini, 1° Ten Bueno, Cb Rafael, Cb Ágata e cão K9 Aruck; com apoio da viatura do Baep 11/E-05123, 3° Sgt. Suzana, Sd Marcos, Sd Camila e cão K9 Ozzy.



25 visualizações