Motoqueiros haviam roubado uma senhora na Rua Santo Antônio e, após perseguição, os dois foram presos na Avenida São Camilo.
Por Fau Barbosa
Nesta segunda-feira, 25, em patrulhamento pela Estrada Velha de Sorocaba com vistas a uma motocicleta com dois indivíduos que haviam acabado de efetuar roubo a transeunte na Rua Santo Antônio, policiais militares de RPM da 1ª Cia se depararam no contra fluxo, com dois indivíduos em uma motocicleta sem placa. O garupa estava sem capacete e com as mesmas características irradiadas anteriormente pelo Copom.
Diante disso, a equipe tentou efetuar a abordagem aos indivíduos, que empreenderam fuga, não obedecendo as ordens de parada.
Iniciou-se a perseguição pela Avenida São Camilo, quando na altura do nº 700, os indivíduos perderam o equilíbrio da motocicleta, colidindo na lateral de um veículo e caindo ao solo. Em seguida tentaram empreender fuga a pé, porém o condutor da motocicleta acabou sendo detido. O garupa correu por volta de 50 metros em direção à Estrada Bucarest e também acabou sendo detido.
Com o condutor nada de ilícito foi encontrado. Com o garupa, os policiais localizaram uma bolsa, e no seu interior havia um simulacro de arma de fogo, uma conta de luz e um cartão de banco, além de R$ 92,00 (noventa e dois reais) em dinheiro.
Ao serem questionados, os dois informaram que haviam efetuado um roubo a uma senhora anteriormente e levaram o celular da vítima para a casa de outro indivíduo.
Depois retornaram para efetuar mais roubos na região da Granja Viana. Os dois acabaram dizendo que levariam os policiais até a casa do terceiro indivíduo para reaver o celular da vítima deixado lá.
Os policiais, com apoio do CFP, CGP 3 e CGP 1 foram até a residência, localizada no Jardim Ana Estela, onde foi feito contato com o terceiro indivíduo (menor), e questionado a respeito do celular que os ladrões haviam deixado com ele. Ele informou que o aparelho estava escondido no muro do quintal de sua casa. Sua mãe autorizou a entrada da equipe em sua residência e foi localizado o celular.
Em seguida, os policiais foram até a casa do condutor da moto, que ficava na mesma rua e na residência do garupa, na Vila Dirce.
Os dois indivíduos, o menor e os pertences da vítima foram encaminhados ao DP de Cotia. Uma viatura foi até o endereço que constava na conta de luz achada na bolsa e com o nome da do cartão de crédito, localizou a vítima, que reconheceu os ladrões..
O delegado de plantão, Dr. José Marcos Girão, após ouvir as partes, determinou o registro do boletim de ocorrência de Roubo e ato infracional, ficando os dois motoqueiros presos e à disposição da Justiça. O menor que havia recebido o celular foi liberado aos cuidados de sua mãe.
Atenderam a ocorrência as viaturas de RPM da 1ª Cia, M-33882 e M-33384, Sd Coelho e Sd Clebson, com apoio das viaturas M-33306 (CGPIII), COMANDO M-33303, M-33310, CGPM 1, RPM 1 Cia e viaturas 1ªCia.
Comentarios