Policiais Militares prendem ladrões após roubo na Granja Viana


Motoqueiros haviam roubado uma senhora na Rua Santo Antônio e, após perseguição, os dois foram presos na Avenida São Camilo.

Por Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 25, em patrulhamento pela Estrada Velha de Sorocaba com vistas a uma motocicleta com dois indivíduos que haviam acabado de efetuar roubo a transeunte na Rua Santo Antônio, policiais militares de RPM da 1ª Cia se depararam no contra fluxo, com dois indivíduos em uma motocicleta sem placa. O garupa estava sem capacete e com as mesmas características irradiadas anteriormente pelo Copom.

Diante disso, a equipe tentou efetuar a abordagem aos indivíduos, que empreenderam fuga, não obedecendo as ordens de parada.

Iniciou-se a perseguição pela Avenida São Camilo, quando na altura do nº 700, os indivíduos perderam o equilíbrio da motocicleta, colidindo na lateral de um veículo e caindo ao solo. Em seguida tentaram empreender fuga a pé, porém o condutor da motocicleta acabou sendo detido. O garupa correu por volta de 50 metros em direção à Estrada Bucarest e também acabou sendo detido.

Com o condutor nada de ilícito foi encontrado. Com o garupa, os policiais localizaram uma bolsa, e no seu interior havia um simulacro de arma de fogo, uma conta de luz e um cartão de banco, além de R$ 92,00 (noventa e dois reais) em dinheiro.

Ao serem questionados, os dois informaram que haviam efetuado um roubo a uma senhora anteriormente e levaram o celular da vítima para a casa de outro indivíduo.

Depois retornaram para efetuar mais roubos na região da Granja Viana. Os dois acabaram dizendo que levariam os policiais até a casa do terceiro indivíduo para reaver o celular da vítima deixado lá.

Os policiais, com apoio do CFP, CGP 3 e CGP 1 foram até a residência, localizada no Jardim Ana Estela, onde foi feito contato com o terceiro indivíduo (menor), e questionado a respeito do celular que os ladrões haviam deixado com ele. Ele informou que o aparelho estava escondido no muro do quintal de sua casa. Sua mãe autorizou a entrada da equipe em sua residência e foi localizado o celular.

Em seguida, os policiais foram até a casa do condutor da moto, que ficava na mesma rua e na residência do garupa, na Vila Dirce.

Os dois indivíduos, o menor e os pertences da vítima foram encaminhados ao DP de Cotia. Uma viatura foi até o endereço que constava na conta de luz achada na bolsa e com o nome da do cartão de crédito, localizou a vítima, que reconheceu os ladrões..

O delegado de plantão, Dr. José Marcos Girão, após ouvir as partes, determinou o registro do boletim de ocorrência de Roubo e ato infracional, ficando os dois motoqueiros presos e à disposição da Justiça. O menor que havia recebido o celular foi liberado aos cuidados de sua mãe.


Atenderam a ocorrência as viaturas de RPM da 1ª Cia, M-33882 e M-33384, Sd Coelho e Sd Clebson, com apoio das viaturas M-33306 (CGPIII), COMANDO M-33303, M-33310, CGPM 1, RPM 1 Cia e viaturas 1ªCia.

699 visualizações