Policiais Militares recuperam carga de cigarros roubada em Osasco


Indivíduo resistiu à prisão e foi algemado

Policiais Militares foram acionados via Copom para atender um roubo em andamento de carga de cigarro no bairro Jaguaribe, em Osasco.

A equipe redirecionou o patrulhamento para a divisa de área, e na Rua César Cavassi visualizou um veículo Fiat Fiorino branca vindo em direção à viatura.

Neste momento, o motorista realizou uma manobra brusca entrando em um posto de gasolina na Rua Victor Osvaldo Carelli.

Os policiais deram voz de parada, com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não obedeceu e iniciou-se o acompanhamento. A equipe tentou solicitar apoio via rede de rádio, porém sem êxito, já que a Fiorino estava com um aparelho bloqueador de sinal (Jammer).

Na Av. Antônio Ramiro da Silva, no Jd. do Lago (atrás da Avenida Politécnica), o indivíduo saltou do veículo e passou a fugir a pé sentido CDHU. Ele foi alcançado metros à frente e ao ser indagado sobre o motivo da fuga, confessou a prática de roubo de carga de cigarro momentos antes.

Foi dada voz de prisão, e o indivíduo resistiu, sendo necessário o uso progressivo da força. Ele foi algemado e levado ao PS Paulo IV, onde foi atendido e liberado, sendo encaminhado com o veículo, a carga e o bloqueador de sinal ao 75º DP.

Os policiais levantaram a informação de que o veículo Fiorino ostentava um emplacamento sem novidades, porém ao verificarem a numeração do chassi, souberam que ele pertencia a outro veículo Fiorino, produto de roubo do mês de outubro pela área do 34°DP.

O indivíduo também tinha passagem pela Polícia, com antecedentes criminais por Roubo (art.157).

A carga recuperada, de 10.706 (dez mil setecentos e seis) carteiras de cigarros de variadas marcas, 66 (sessenta e seis) isqueiros, 26 (vinte e seis) pacotes de fumo trevo e 1 (um) pacote de papel para fumo, avaliada em R$ 71 mil reais, foi devolvida aos donos.

O veículo e o bloqueador de sinal foram apreendidos, ficando o indivíduo preso em flagrante.


Atendeu a ocorrência a viatura do Pelotão Charlie da 4ª Cia. do 16°BPM/M, M-16404, Sd W.Môor e Sd Suzuki.