top of page

Policial Militar de folga troca tiros com ladrões após tentativa de roubo na Estrada da Roselândia


Ele seguia pela via quando os ladrões tentaram roubar sua moto


Fau Barbosa

Por volta das 00h20 da última segunda-feira, 24, policiais militares foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de apoio a um policial militar lotado no 5º BAEP. Ao chegarem ao local, visualizaram o PM, que estava de folga e em trajes civis, o qual contou que acabara de sofrer uma tentativa de roubo. Ele seguia com sua moto Yahama XTZ 250 Lander para a casa de sua companheira quando, na Estrada da Roselândia, dois indivíduos armados em uma moto preta anunciaram o assalto.


Um deles com arma em punho, apontando em direção à vítima, solicitou que parasse a motocicleta, levando a mão à ignição. Neste momento o policial, em legítima defesa de agressão iminente, efetuou um disparo em direção aos indivíduos. Em seguida ele conseguiu visualizar um veículo de cor escura tipo hatch, que estava na escolta dos ladrões. Após a sua reação, os indivíduos que estavam no veículo efetuaram disparos em sua direção. Ele se manteve ileso e efetuou mais quatro disparos em direção ao veículo, conseguindo se desvencilhar dos indivíduos.


O policial nada sofreu e não soube informar se conseguiu alvejar algum dos indivíduos. Até a finalização do boletim de ocorrência, nenhum indivíduo havia dado entrada em unidade de saúde das proximidades com ferimentos de arma de fogo.


O delegado de plantão solicitou perícia ao local.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33305, com apoio da equipe Delta, viaturas de área M-33325 - CGP 3; M-33330 e M-33304; além das viaturas do 5º BAEP E-05229; E-05201 e

E-05225.

192 visualizações

留言


bottom of page