top of page

Policial reage a assalto e mata bandido em Carapicuíba


Uma câmera de monitoramento registrou a tentativa de roubo.


Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 4, por volta das 18h10, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo tentado em um estabelecimento comercial na Estrada das Acácias, em Carapicuíba.


Chegando pelo local, outras viaturas já estavam presentes, e um dos autores do roubo se encontrava baleado e caído ao solo, recebendo atendimento médico da Unidade de Resgate UR-18103 do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito.


Já o outro indivíduo, de 27 anos, mesmo sendo atingido por um disparo, conseguiu fugir do local. Porém, pouco tempo depois deu entrada no SAMEB, em Barueri, com ferimento de arma de fogo no braço. Segundo informações médicas, o mesmo não corria risco de morte, no entanto, passaria por cirurgia, sem previsão de alta.


A tentativa de roubo

Dois indivíduos armados entraram no estabelecimento comercial, uma padaria, por volta das 17h55 e anunciaram o roubo.


Um policial militar estava na parte interna do estabelecimento, quando percebeu a entrada de um indivíduo e, logo após, de outro. O PM viu pelas câmeras quando os indivíduos anunciaram o assalto. Um deles, que estava com uma mochila na frente do corpo, puxou uma arma, colocou na cintura, e ficou mais afastado, fazendo a segurança do comparsa, que tinha ido até o caixa pegar o dinheiro.


Temendo pela integridade de sua esposa e da funcionária, o policial saiu do interior do estabelecimento com sua arma em punho e gritou ''polícia, polícia'', dando voz de parada aos criminosos. O ladrão que estava com a arma virou em sua direção, e temendo ser alvejado, o policial efetuou um disparo em sua direção, imobilizando o sujeito, que caiu ao solo.


Nesse momento, o criminoso que estava do lado de dentro correu, momento no qual, por não saber se o mesmo estava armado e temendo ser alvejado, fez mais um disparo na direção do outro ladrão, atingindo o braço do sujeito, que saiu correndo e entrou em seu carro, deixando o local.


Ao se aproximar do bandido que estava caído baleado para retirar a sua arma, nem percebeu que tratava-se de um simulacro de pistola, tamanha a semelhança. Foi acionado o 190 e o socorro médico chegou rapidamente, socorrendo o meliante até o Hospital Geral de Carapicuíba, onde este veio a óbito.


Foi possível verificar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que confirmam as versões apresentadas pelas vítimas.


Imagens mostram o momento em que os bandidos anunciam o assalto.


Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante do indivíduo internado, por roubo tentado, permanecendo o mesmo sob escolta da Polícia Militar no Hospital.


Quanto à atuação do Policial Militar que alvejou os ladrões, a Autoridade Policial entendeu a excludente de ilicitude da legítima defesa própria e das vítimas, sem nenhum indício de irregularidade no procedimento adotado pelo militar. O veículo utilizado pelo ladrão, um VW Gol preto, foi apreendido por tratar-se de instrumento utilizado para a prática do crime.


O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba, como Lesão corporal (art. 129) decorrente de intervenção policial; Homicídio (art. 121) decorrente de oposição à intervenção Policial; e Roubo (art. 157) - Estabelecimento Comercial § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas.

351 visualizações

Comments


bottom of page