top of page

Polícia Ambiental realiza ação de educação ambiental no Parque Cemucam


Atividade aconteceu durante a Operação Gaia e em em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

 

Nesta quarta-feira, 02 de junho, policiais militares ambientais realizaram atividades de educação ambiental no interior do Parque Cemucam, localizado na Rua Mesopotâmia, no Jardim Passárgada. Na ocasião, também foi realizado o plantio de mudas de exemplares arbóreos nativos da Mata Atlântica.

Vale lembrar que o 3° Pelotão de Polícia Militar Ambiental, pertencente a 2° Cia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo está sediado dentro do Parque Cemucam.

A ação aconteceu durante a " Operação GAIA" e em comemoração a Semana do Meio Ambiente, e contou com o auxílio dos funcionários do parque e de alguns frequentadores, inclusive várias crianças. Todos puderam realizar o plantio das mudas, além de receberem orientações sobre a importância e necessidade de preservação do Meio Ambiente para as presentes e futuras gerações.


"Este trabalho de preservação pode ser observado no Parque CEMUCAM, frente a união de esforços tanto da Polícia Militar Ambiental, como da Gestão do Parque e também de seus frequentadores", destacou o Comandante da Polícia Ambiental, Tenente Gollis.


Participaram da ação os policiais do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Cb Steagall, Cb Felismino e Cb Sandra.

70 visualizações
bottom of page