top of page

Polícia Ambiental recebe nova denúncia de loteamento irregular em área de Proteção aos Mananciais

Atualizado: 16 de abr. de 2021


Local já havia sido alvo de várias fiscalizações e inclusive embargado pelo Tribunal de Justiça.

 

Esta semana, uma equipe do 3° Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de  Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou o atendimento de ocorrência na Rua São Pedro, no bairro Jd. Santa Júlia, em Itapecerica da Serra - SP. A determinação partiu do Comandante  do 3° Pelotão, 1º Ten PM Gollis, para averiguar possível degradação contra os recursos da flora.


No local, foi constatado tratar-se de um terreno inserido em área de Proteção aos Mananciais com vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, em seu estágio secundário inicial de regeneração, onde encontra sendo implantado um loteamento irregular. O local já foi alvo de várias fiscalizações por parte do policiamento ambiental, bem como alvo de bloqueio/embargo da área pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Em vistoria, foi observado que ocorreu a movimentação de terra em área embargada por meio do uso de uma máquina, bem como a utilização de um caminhão. Os motoristas em questão disseram que foram contratados para realizar o serviço, mas não apresentaram autorizações para tal. Em seguida, o proprietário da máquina chegou ao local.


Diante disso, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental em desfavor dos Autores Diretos e Indiretos, por descumprir embargo de área, totalizando o valor das multas em R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).


Atendeu a ocorrência a viatura A-01201 da Polícia Ambiental, Cabo PM Almir, Cabo PM Passos e Soldado PM Francisco.

96 visualizações
bottom of page