top of page

Polícia Militar Ambiental comemora a Semana do Meio Ambiente com várias atividades educativas


Durante a semana de 01 à 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, a Polícia Militar Ambiental realiza atividades de educação, conscientização e preservação do Meio Ambiente.


Dentre estas se destaca a “Operação Meio Ambiente Mais Seguro”, nos dias 04 e 05, envolvendo ações do policiamento ambiental voltadas à proteção dos recursos naturais (queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma) pelas unidades operacionais em todo o Estado de São Paulo.


Ao todo serão empenhados mais de 1.300 policiais militares, 450 viaturas terrestres e 40 viaturas náuticas. No mesmo dia 05 às 10:00 horas realizar-se-á uma Live sobre a temática “Os desafios enfrentados na Preservação e Fiscalização Ambiental” com Oficiais de Polícia Militar especialistas em direito ambiental do Comando do Policiamento Ambiental e participação do jornalista Heródoto Barbeiro. (facebook - fb.com/pmambientalsp), cujo enfoque será a conscientização do cidadão e sua importância na Preservação do Meio Ambiente para Qualidade de Vida e Saúde.


Do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

147 visualizações
bottom of page