top of page

Polícia Militar realiza operações na região


Operação Cidade Segura acontece em Cotia e Carapicuíba, nesta quinta-feira, 18.

 

O 33º Batalhão da Polícia Militar realizou, no feriado do dia 15 de novembro, a “Operação Cavalo de Aço”, integrada com a GCM. A Operação teve o objetivo de saturar os setores elencados como prioridades de prevenção, potencializar os esforços em atividades de prevenção criminal, aumentando a percepção de segurança, especialmente em relação aos crimes de roubo a pedestres, praticados nas áreas de Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Na operação, realizada das 11h às 19h, foram fiscalizados: 72 pessoas, 29 automóveis e 43 motocicletas.


Operação Cidade Segura

Além dessa operação, também estão sendo executadas diversas operações na área, como a que ocorre nesta quinta-feira,18, nomeada como “Operação Cidade Segura”, atuando na região de Carapicuíba e Cotia, visando coibir crimes contra o patrimônio, de furto de veículos e roubo.


O foco principal desta operação é centralizar as forças policiais em uma mesma área,

potencializando o combate aos indicadores criminais, no horário compreendido entre 15h e 23h. A padronização de procedimentos, a distribuição do policiamento por meio de cálculos científicos, a distribuição técnica de pistolas, fuzis, armas de incapacitação neuromuscular, viaturas e rádios e, entre outros, a formação de bases de dados interativas com o planejamento, a execução e a supervisão do policiamento, tudo isso permite melhorar os serviços para todos.


Além desse policiamento focado, os policiais contam com a força de pronta resposta e reserva estratégica do Comandante do Batalhão, que são a Força Tática e a ROCAM, as quais atuam especificamente nas áreas de interesse de segurança pública determinadas pela análise crítica dos delitos apresentados.


Da Assessoria do 33ºBPMM da Polícia Militar


88 visualizações
bottom of page