Prefeitura de Carapicuíba entrega 17 equipamentos de saúde


Mais três UBS’s recebem reforma completa

A área da saúde é prioridade em Carapicuíba. Por isso, desde o início da atual gestão, a Prefeitura já entregou 16 unidades de saúde entre novas ou totalmente revitalizadas. As obras de infraestrutura oferecem ambiente de saúde adequado à população, com comodidade e segurança.

Entre os equipamentos revitalizados, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - Ariston e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Vila Cretti, Adauto Ribeiro e Vila Menck, são as mais recentes novidades.

O CEO, que anteriormente funcionava na Vila Menck, passou para um novo prédio no Ariston. O local, mais amplo e confortável, conta com equipamentos modernos e atendimento informatizado. Já as UBS’s passaram por uma reforma completa e receberam manutenção das instalações hidráulicas e elétricas; troca de pisos, telhados, forros, portas e janelas, além de nova pintura. Todas as revitalizações incluem ambiente climatizado, câmeras de videomonitoramento, novo mobiliário e equipamentos.


Seguindo o padrão de qualidade, os avanços não param por aí. Ainda em reforma, a UBS Cohab II será entregue em breve. Além dela, as Unidades Básicas de Saúde Cohab V e Parque Flórida, que funcionavam em ambientes precários, estão sendo reconstruídas. As novas instalações foram projetadas para oferecer conforto e atendimento de qualidade aos moradores da cidade.

“Nesses três anos e meio trabalhamos para transformar a saúde de Carapicuíba. Hoje colhemos bons frutos, pois neste momento difícil de pandemia é muito importante contar com equipamentos confortáveis, com estrutura moderna e adequada ao cuidado da saúde das pessoas. E o trabalho continua todos os dias”, destaca o prefeito Marcos Neves.

Confira todos os equipamentos entregues: