top of page

Prefeitura de Cotia divulga nota sobre caso de animais vítimas de maus tratos resgatados em residência

Fau Barbosa

A Prefeitura de Cotia divulgou no início da noite desta terça-feira, 2, uma nota falando sobre o resgate de mais de 200 gatos ocorrido ao lado de uma escola na Estrada do Padre Inácio, em Cotia. O resgate dos outros animais será feito nesta quarta-feira, 3.


Nota da Prefeitura

"Em relação aos gatos encontrados em uma residência no Jardim das Graças, a Prefeitura de Cotia informa que diversos setores municipais foram acionados e atuam no caso que foi identificado pela Guarda Civil, por volta das 2h da madrugada, desta terça-feira (2/01/24), quando faziam a busca por suspeitos de furto. Os indivíduos foram interceptados pelo sistema de videomonitoramento de uma unidade escolar municipal que fica ao lado da residência furtada.


A Guarda Civil foi até o local e, ao entrarem no quintal da residência furtada, além de prender um dos suspeitos, se deparou com uma grande quantidade de gatos presos no imóvel em um ambiente de odor forte, presença de muitas fezes e urina dos animais.

Diante deste cenário, a Polícia Civil foi comunicada e, com a chegada da perícia, o imóvel foi arrombado para verificação da parte interna. Também foram acionadas a Defesa Civil, a Vigilância Sanitária e o Setor de Zoonoses.


Após às 11h da manhã uma mulher chegou ao local, ela seria a proprietária do imóvel, e foi conduzida para a Delegacia do Meio Ambiente, em Barueri, para prestar esclarecimentos às autoridades policiais onde o caso está sendo registrado. Caberá às autoridades a abertura do inquérito e indiciamento para responsabilizações.


O Setor de Zoonoses fez a contagem, até o momento, de cerca de 200 gatos, entre machos e fêmeas - estima-se que sejam mais de 300 - e iniciou a remoção para um abrigo credenciado pela Prefeitura. No local, os animais passarão por avaliação veterinária. Já foi informado às autoridades da Delegacia do Meio Ambiente que os felinos eram vítimas de maus-tratos.


O atendimento à ocorrência seguirá a partir de amanhã, 3/01/24, quando deve ser concluída a contagem e remoção dos animais".


Saiba mais:

298 visualizações

Comments


bottom of page