Prefeitura de Cotia lança novos serviços online para o cidadão


Entre as opções estão: solicitação de Seguro Desemprego, Vagas de Trabalho, entre outros, em “Serviços ao Trabalhador”

Nesta semana, o portal da Prefeitura de Cotia estreou uma nova ferramenta: o link “Serviços ao Trabalhador” que pode ser acessado em www.cotia.sp.gov.br. No local, o cidadão acessa remotamente diversos serviços, entre eles, a solicitação do Seguro Desemprego, além de visualizar quando há Vagas de Emprego anunciadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).


Para solicitar o Seguro Desemprego, por exemplo, o cidadão tem a opção de fazê-lo online, por meio do site do Governo Federal, cujo link direto para este serviço está disponível no portal da Prefeitura ou, ainda, agendar o atendimento presencial na Secretaria de Trabalho e Emprego de Cotia para dar entrada ao benefício. Para acessar a agenda de atendimento, no entanto, basta fazer um cadastro, acessar a agenda do PAT Cotia e escolher a melhor data e horário para dar entrada presencialmente ao Seguro Desemprego.


“Com esta pandemia do novo coronavírus diversos serviços passaram a ser oferecidos, foram melhorados e ampliados pela internet, por meio de portais e de aplicativos. Na administração municipal de Cotia não está sendo diferente. A pessoa não sai de casa, acessa os serviços, tem gastos com deslocamentos reduzidos e não se expõe ao vírus”, disse Paulo Godoy, Secretário Interino de Trabalho e Emprego.


No link “Serviços ao Trabalhador”, a Prefeitura de Cotia também disponibiliza informações e o link para cadastro da Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital, no Ministério da Economia, informações sobre como acessar créditos do Banco do Povo, bem como o link direto para o programa de micro crédito do Governo Estadual e, por fim, o cidadão também pode baixar o Plano de Negócios do Sebrae, um formulário que auxilia quem quer empreender a tomar as decisões corretas fugir dos erros que podem levar ao insucesso.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia