Prefeitura de Cotia vai disponibilizar aulas on-line


Material impresso também começará a ser entregue na próxima semana.

A Prefeitura de Cotia antecipou o recesso escolar de julho para o mês de março, como medida de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, mas vencido o período de 15 dias, a Secretaria de Educação inicia um projeto de ensino à distância para os alunos da rede municipal. O sistema será tanto on-line como com material impresso e começa a ser aplicado nos próximos dias. Todos os professores da rede vão passar por uma capacitação remotamente sobre os dois sistemas de ensino. De acordo com o prefeito Rogério Franco, a medida visa causar o menor impacto possível no aprendizado dos alunos neste período de isolamento social em que as salas de aula permanecem fechadas. “Garantir o ensino nas casas dos alunos será uma forma de não ficarem ociosos durante a quarentena e de não termos prejuízos ao ano letivo na rede municipal”, disse o prefeito Rogério Franco. “Os alunos que tiverem como acessar a internet vão receber o material on-line e poderão fazer as atividades complementares, já aqueles que não tiverem este acesso, vão poder estudar e fazer as atividades propostas no material impresso que será distribuído nas escolas”, completou. Os livros chegaram ao almoxarifado da Educação nesta segunda-feira (13/04), está sendo conferido e, na próxima semana, as escolas começam a distribuir para os alunos. Ainda nessa semana, os professores receberão uma capacitação on-line sobre o material pedagógico e elaborarão planos de estudo/ensino para os alunos. “O material deverá ser retirado na escola em que o aluno está matriculado, em momento que ainda será divulgado. Os alunos que tiverem acesso a um computador com internet poderão se valer também do conteúdo on-line que será disponibilizado pelos professores”, explicou o titular da Educação, Luciano Corrêa.

Os alunos terão que fazer atividades que serão corrigidas pelos professores. O conteúdo on-line deve estar disponibilizado na próxima semana. As atividades estão sendo finalizadas por meio de uma parceria entre o Departamento Pedagógico e a Editora Opet. “O material está em consonância com as habilidades e competências previstas na BNCC [Base Nacional Comum Curricular]”, destacou o secretário Luciano.


Fotos: Divulgação

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia