top of page

Prefeitura de Itapevi entrega novo Pronto-Socorro Infantil


Equipamento provisório atende 24 horas por dia e sete dias da semana, sem interrupções


A Prefeitura de Itapevi entregou, nesta quinta-feira (1), o novo Pronto-Socorro Infantil (Rua José Michelotti, 300 - Cidade Saúde), que vai operar no formato de hospital provisório integrado ao anexo do PS Central, em funcionamento desde abril.


A unidade estará em atividade 24 horas por dia e sete dias da semana, por um período de aproximadamente seis meses até a conclusão das obras da nova unidade de saúde infantil, a ser construída no local onde fica atualmente o Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 - Cidade Saúde).


“Estamos atendendo uma demanda necessária, principalmente com a proximidade do inverno. Por isso, reunimos esforços para levar agilidade e rapidez para quem precisa de atendimento médico para as nossas crianças. Em breve, vamos entregar um novo Pronto-Socorro Infantil definitivo e com qualidade para a nossa população”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

O novo PS Infantil foi montado devido ao incidente que ocorreu em 17 de abril na antiga unidade, dentro da proposta de atender com respeito, segurança e dignidade os pacientes, familiares e funcionários.


O espaço tem toda a estrutura climatizada e conta com recepção, sala de espera e de atendimento, além de banheiros masculinos e femininos. Há quatro consultórios, espaço para emergência e isolamento de pacientes. O PSI também tem área de internação com capacidade para 14 leitos.


A unidade é integrada ao anexo que passa a ter consultórios de retorno, sala de espera de medicação, sala de curativo e de medicação, farmácia, ala para assistente social e apoio especializado para as famílias, além de banheiros. Vale reforçar ainda que, no Pronto Atendimento Amador Bueno, também funciona uma ala de pediatria, onde dois pediatras realizam o atendimento.


Novo PSI

A Prefeitura de Itapevi informa que, em breve, será realizado o processo licitatório para construção do novo Pronto-Socorro Infantil. O local será onde funciona atualmente o Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde), que, por sua vez, vai passar a atender os munícipes em um outro local.


O futuro PSI terá dois pavimentos, toda estrutura moderna capaz de prestar o devido atendimento às crianças de Itapevi. A previsão é de que o início das obras de adaptação do espaço comece no início de agosto.

Foto: Gabi Soares/ Ex Libris/ PMI

36 visualizações

Comentarios


bottom of page