top of page

Prefeitura de Osasco inicia a construção de uma UBS no Jd. Santa Maria

A previsão de conclusão da nova UBS é de um ano.


A Prefeitura de Osasco iniciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Santa Maria. Uma missa campal celebrada pelo padre Diego no sábado, 11/5, ao lado do terreno onde funcionará a unidade, marcou o início das obras. A previsão de conclusão é de um ano.


No mesmo terreno onde funcionará a UBS, a prefeitura já construiu e entregou uma creche e um campo de futebol com grama sintética. A área antes era degradada e servia de descarte de lixo e entulho.


Doações ao RS

O prefeito Rogério Lins não participou do ato porque estava acompanhando uma comitiva osasquense que presta assistência às vítimas dos alagamentos que atingiram dezenas de cidades do Rio Grande do Sul em razão dos temporais dos últimos dias.


A comitiva conta com médicos, agentes da Defesa Civil de Osasco e alguns voluntários, que têm atuado no resgate de pessoas, animais e distribuição dos donativos arrecadados na cidade nos últimos dias.


As doações (água, roupas, colchões, ração para os pets e alimentos não perecíveis) às vítimas podem ser encaminhadas diretamente ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco, situado no prédio da prefeitura (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140), até quinta-feira, 16/5, das 8h às 17h. No dia seguinte outro caminhão com os donativos deve ser enviado ao Estado gaúcho.

Comments


bottom of page