Prefeitura de SP amplia rodízio de carros em toda a cidade


Medida, que valerá durante todo o dia a partir de segunda-feira(11), inclusive sábados e domingos, foi tomada para "evitar ter que decretar lockdown".

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira(7), que a prefeitura vai limitar a circulação de carros na cidade por meio de um esquema de um rodízio mais restritivo. "Momentos extremos exigem medidas extremas", ressaltou. A partir de segunda-feira (11), carros com placas de "final par" só poderão rodar em "dias pares" e veículos com "final ímpar", circularão somente nos "dias ímpares". A medida vale para toda a cidade, não apenas o centro expandido, durante 24 horas, inclusive sábados e domingos. "Essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo", defendeu o prefeito durante coletiva de imprensa virtual.

Frota de ônibus Por conta da ampliação do rodízio, a prefeitura irá ampliar a frota de ônibus na cidade. Mil ônibus serão acrescentados na rede municipal de transporte e mais 600 ficarão nos bolsões, em caso de necessidade. Mortes por Coronavírus O número de mortes pelo coronavírus continua aumentando e chegou a 1.910 na capital, com 23.187 casos. A taxa de isolamento social na cidade, única forma de prevenção contra a doença, por outro lado, continua em queda, com 48% de adesão, segundo último índice divulgado. O número é considera abaixo da média mínima desejada para conter o avanço da pandemia e possibilitar medidas futuras de relaxamento da quarentena. "Todas as ações que nos tomamos na cidade, desde fevereiro, fizeram com que a gente evitasse 30 mil mortes. É preciso lembrar que as ações fizeram com que a gente salvasse 30 mil vidas e a preservação da vida é o bem maior a ser tutelado pela prefeitura, e a razão pela qual a gente agora anuncia esse rodizio", afirmou Bruno Covas. Profissionais da saúde Segundo a prefeitura, os profissionais de saúde terão até dez dias para acionar a prefeitura para que sejam cadastrados e liberados de multas. Quem já tinha a isenção anteriormente, como é o caso dos médicos, segue autorizado. Profissionais de saúde devem enviar a solicitação para: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br. Fim dos bloqueios O prefeito avaliou que eles não tiveram o efeito desejado, que era de elevar a adesão dos paulistanos ao isolamento social na cidade. Com informações do G1 - Foto: Reprodução Redes Sociais da PMSP

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia