Prefeitura leva testes rápidos de coronavírus aos bairros de Carapicuíba


A iniciativa acontece até 24/11, das 9 às 16 horas

As ações de combate à pandemia continuam em Carapicuíba. Uma delas é a Testagem Rápida Itinerante. Desde o dia 26 de outubro, a Secretaria de Saúde municipal realiza testes rápidos de Covid-19 em diversos bairros da cidade, para o público em geral.


Para a alegria da moradora Sandra Pinheiro, nesta semana as equipes de saúde estiveram no Parque Santa Brígida. “Agora que eu e meu esposo fizemos o teste, estou bem mais tranquila. Como a gente trabalha em comércio é sempre bom ter certeza de que estamos bem, porque não queremos passar o vírus a outras pessoas”.


O Teste Itinerante já esteve nas regiões do Parque Jandaia, Ariston, Parque Santa Tereza, Jardim Planalto, entre outras. Até agora, foram realizados mais de quatro mil exames. O teste identifica se a pessoa está com coronavírus, e também se já teve a doença em algum momento.

A iniciativa vai até o dia 24 de novembro, sempre das 9 às 16 horas. É necessário levar RG ou cartão SUS. Confira o cronograma das próximas datas e locais:

Teste em Massa (RT-PCR)

Lembrando que a testagem em massa (RT-PCR) continua acontecendo no Ginásio Ayrton Senna (Senninha), para a população em geral (a partir de 12 anos), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para realizar o teste gratuito e receber o resultado, é necessário apenas levar comprovante de endereço de Carapicuíba, RG e cartão SUS, e também baixar no celular o aplicativo Dados do Bem. Não é preciso preencher o questionário do aplicativo, nem agendar previamente.