top of page
Foto do escritorDa Redação

Programa de intercâmbio virtual abre inscrições para Fatecs


Prazo vai até 2 de maio; cursos online são oferecidos por universidades da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, entre outras

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever até o dia 2 de maio no Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior. A iniciativa, promovida pela Organização Universitária (OUI), oferece intercâmbio para jovens de instituições de Ensino Superior estrangeiras associadas. Os cursos são ministrados no formato online por universidades da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Para participar, os interessados devem estar matriculados a partir do terceiro módulo de qualquer curso superior de tecnologia. Para confirmar a inscrição, é necessário se cadastrar no sistema da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS e também preencher o formulário indicado no edital.

É possível cursar duas disciplinas por semestre, em até duas instituições do eMOVIES. O objetivo do programa é impulsionar o crescimento pessoal e profissional de estudantes, promovendo a internacionalização do currículo e a prática de língua estrangeira.

A iniciativa disponibiliza cursos distribuídos por instituições de Ensino Superior nas áreas de Administração, Agronomia, Contabilidade, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia, Gestão Empresarial, Licenciatura, Marketing, Psicologia, entre outras. Confira a relação de cursos.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.


Estudantes precisam estar matriculados a partir do terceiro módulo nas Faculdades de Tecnologia

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.


Foto: Divulgação


34 visualizações

Comments


bottom of page