top of page

Projeto "Mãe Cotiana" entrega 302 kits de enxoval completo para bebês


Projeto é desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Fundo Social


Na tarde dessa quinta-feira (12/05) a Prefeitura de Cotia realizou mais uma edição do projeto ‘Mãe Cotiana’, iniciativa que integra o programa 'Cotia que Cuida’. Trezentas e duas gestantes foram contempladas com a entrega do kit de enxoval completo para o bebê, com isso, o projeto alcança a marca de 2.400 gestantes contempladas. A entrega dos kits aconteceu no ginásio de esportes em um evento com a presença do prefeito Rogério Franco. “Estou muito feliz por estar aqui com todas vocês depois de um longo período de grandes dificuldades trazidas pela pandemia. Este programa enche a nossa gestão de orgulho porque temos consciência de que muitas famílias não teriam condições de comprar para o seu bebê que está chegando itens de enxoval como gostariam. E esse projeto proporciona isso”, disse o prefeito Rogério Franco.

O programa ‘Mãe Cotiana’ garante atendimento prioritário para as gestantes na rede municipal de saúde durante o pré-natal e realização de exames, além disso, as participantes têm direito à gratuidade no transporte municipal para deslocamento para consultas de pré-natal e exames. “O ‘Mãe Cotiana’ é mais do que uma iniciativa social, é uma ação que promove saúde, qualidade de vida e o bem-estar da mamãe quando ela é acolhida na nossa rede de saúde. A entrega do enxoval é o momento que torna ainda mais concreta a chegada do bebê e temos muito orgulho deste projeto. Em breve, vamos lançar o programa ‘Nosso Leite’, será mais uma iniciativa que visa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social com a distribuição de leite integral”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social.

Entre as 302 gestantes completadas estava a Beatriz Dias, moradora do bairro Colinas. Ela está esperando um menino, está no sexto mês de gestação e ficou muito contente com o projeto. “Eu soube do ‘Mãe Cotiana’ por sobrinhas minhas que já tinham participado. Fiz a minha inscrição e a experiência foi ótima. É uma coisa [o projeto] que não tinha aqui, então fico muito contente porque sei que tem mulheres com situação financeira bem difícil e que recebem o enxoval. Fiquei muito feliz, porque só o carrinho do bebê, com certeza, não custa menos do que R$ 600,00”, avaliou Beatriz.

O ‘Mãe Cotiana’ é desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Fundo Social. O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, secretário de Saúde, Magno Sauter, entre outros secretários, além do presidente da Câmara, vereador Marcinho Prates e demais vereadores.

Fotos: Vagner Santos

29 visualizações

Comments


bottom of page