Promotoria de Justiça de Carapicuíba melhora atendimento público


Atendimento por formulário tem o objetivo de agilidade na prestação de informações

A partir desta segunda-feira(21), a Promotoria de Justiça de Carapicuíba dá mais um passo na aproximação com a população, lançando o atendimento por formulário, com maior comodidade e agilidade na prestação de informações.


Por tradição, o atendimento ao público sempre foi prestado de forma presencial, na sede da Promotoria de Justiça de Carapicuíba, na Av. Presidente Vargas, 91, Vila Caldas. Mas, em tempos de pandemia e necessidade de isolamento social, todos tivemos que nos adaptar à nova realidade.


"No mês de março deste ano (2020), já iniciamos o atendimento pelas linhas de Whatsapp Business e, com o tempo, fomos desenvolvendo melhorias para um serviço mais rápido e ágil, como por exemplo, elaborando mensagem de saudação contendo informações básicas e atalhos para respostas padrão. A ferramenta permitiu triplicar o atendimento com relação ao mesmo período do ano passado (março a setembro)", disse a promotora de Justiça Sandra Reimberg. Segundo ela, muitas dúvidas dirigidas à Promotoria são repetidas e a maioria dos atendimentos redirecionada a outros órgãos, como Defensoria Pública, Delegacia de Polícia, Judiciário etc.


Com base nessa experiência digital que o Whatsapp proporcionou, agora a Promotoria de Justiça lança o ATENDIMENTO AO PÚBLICO POR MEIO DE FORMULÁRIO ELETRÔNICO. Nele, ao mesmo tempo que o público solicita o atendimento, o próprio sistema já fornece as respostas. Detectado que a demanda é realmente de atuação da Promotoria de Justiça de Carapicuíba, o usuário pode fornecer seus dados, informar se precisa sigilo e formular sua pergunta. Assim, o quanto antes a Promotoria entrará em contato para prestar o atendimento.

Lembrando que esta ferramenta é apenas para a cidade de Carapicuíba. Se você é de outra cidade, procure no site do Ministério Público o canal de atendimento que deve utilizar: http://bit.ly/MPSP_atende

Ao final da pandemia e com o restabelecimento dos trabalhos presenciais, quem ainda preferir, poderá servir-se do atendimento em nossa sede.


Precisa de atendimento da Promotoria de Carapicuíba? Acesse: http://bit.ly/Promotoria_Carapicuiba * acesso rastreável pelo IP - Trote é crime