top of page

Pronto Atendimento do Cardoso atinge 77,6% das obras executadas

Unidade terá atendimento 24 horas e substituirá PS na Rua Giovanni Cornaro, em Itapevi


A Prefeitura iniciou as obras do Pronto Atendimento Cardoso (Rua André Cavanha, 400) em novembro de 2022 e deve concluir, em breve, a nova unidade. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, foram executados 77,6% das melhorias no local. Serão investidos R$ 13,7 milhões.


O PA do Cardoso terá atendimento 24 horas e substituirá o atual pronto-socorro em funcionamento na Rua Giovanni Cornaro. A implantação faz parte do trabalho da administração municipal de garantir um serviço médico de qualidade no município.


O futuro pronto atendimento irá funcionar em um prédio de dois pavimentos, com 1.735 metros quadrados de área construída. O piso térreo vai abrigar a entrada de emergência para ambulâncias, as salas de espera para atendimento e os consultórios médicos. Além disso, abrigará o serviço social, a triagem e as salas de gesso, de raio x.


A parte administrativa da nova unidade também ficará no térreo, com as salas de arquivo, de reunião e da direção. A entrada do prédio para o público ficará no segundo pavimento, junto com as salas de emergência, de observação masculina e feminina, dos curativos e suturas, de higienização, de escovação e expurgo.


As áreas de conforto, a copa e cozinha, o refeitório, o almoxarifado, vestiários e lixeiras ficarão no piso 2. Do lado de fora, o PA do Cardoso vai oferecer 25 vagas de estacionamento. Deste total, 23 são destinadas ao público em geral e duas para pessoas com deficiência (PCD).


Após a inauguração, o prédio onde funciona o atual PS será totalmente reformulado. Dessa forma, o espaço se transformará em uma Unidade Básica de Saúde no bairro (UBS).

 

Programa Itapevida

A construção do PA do Cardoso faz parte das 20 medidas previstas no programa Itapevida, lançado em julho de 2019 para melhorar a saúde no município. O projeto foi elaborado com base em um diagnóstico feito pelo Hospital Albert Einstein, que prestou consultoria à Prefeitura em 2018 e sugeriu melhorias e aprimoramentos na rede municipal de saúde.

 

Foto: Divulgação PMI

Comments


bottom of page