top of page

Racismo: Mulher é presa em flagrante dentro da Delegacia de Cotia


Ela teria desacatado duas funcionárias, chamando uma delas de "neguinha e macaca"


Fau Barbosa

Uma mulher de 41 anos foi presa nesta quarta-feira, 16, após praticar crime de racismo dentro da Delegacia de Cotia. Ela teria desacatado e ofendido duas funcionárias públicas, de 43 e 66 anos.


Por volta das 16h30, um dos policiais civis da delegacia foi acionado por uma funcionária da Prefeitura e uma funcionária da Polícia Civil, ambas prestadoras de serviços no DP de Cotia. Elas informaram que a mulher, que inicialmente foi atendida pela funcionária da Polícia Civil, e já no início de atendimento já a desacatou. Ela pretendia fazer uma representação criminal, porém apresentava comportamento incompatível com o ambiente, falando alto e tratando com desprezo às servidoras.


Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária da Prefeitura, ao iniciar a segunda parte do atendimento, foi ameaçada pela mulher que a chamou de "neguinha e macaca". Diante do ocorrido, o Policial Civil deu voz de prisão à mulher, apresentando-a à Autoridade Policial.


O Delegado de Polícia tomou ciência dos fatos e determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Flagrante" por Desacato (art. 331); Ameaça (art. 147); e Preconceitos de Raça ou de Cor - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional - L 7.716/89. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e expedida a requisição IML para exame pericial cautelar.


Foi instaurado inquérito policial.


Foto: Fau Barbosa/ Arquivo

142 visualizações

コメント


bottom of page