top of page

Roselândia: Bandidos armados rendem pai e filha e roubam veículo


Por Fau Barbosa

Por volta das 20h deste domingo, 4, ladrões armados e encapuzados renderam pai e filha na Estrada do Ribeirão (próximo ao Condomínio Parque das Rosas). O local fica próximo à divisa de Cotia com Itapevi.

O pai, que foi vereador durante muitos anos e presidente da Câmara de Itapevi, havia estacionado seu veículo, um VW Logan, atrás do veículo da filha, que tinha acabado a gasolina. Foi quando chegou um veículo Celta preto com indivíduos armados, que anunciaram o roubo. Eles chegaram a ameaçar a filha, apontando uma arma para a cabeça de uma criança que estava em seu colo. Após pegar a carteira do pai, roubaram o veículo e saíram em direção à Estrada da Roselândia.


Moradores relataram à reportagem do Portal Viva que por ali ser área de divisa de município, acontecem em média de um a dois roubos por dia, principalmente motocicletas, e não há policiamento na região.


A ação dos bandidos foi filmada por moradores do entorno. O vídeo mostra o momento da abordagem e do roubo.

Veículo roubado

O veículo Ford Fiesta preto utilizado no roubo, havia sido roubado por volta das 22h20 do último dia 26 de agosto.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 1º DP de Barueri, a vítima, um rapaz de 18 anos, trafegava com seu veículo pela Estrada das Pitas, quando foi abordada por dois indivíduos desconhecidos, que estavam em uma moto CG 150 preta. Os dois estavam de capacete - um preto e outro preto com detalhe em vermelho.

Eles anunciaram o assalto e, na sequência, um dos indivíduos assumiu o controle de direção do veículo. Os ladrões se evadiram sentido Cotia, levando o veículo da vítima, além do seu celular e documentos.


Veículos localizados

Nesta segunda-feira, 5, por volta das 12h, a Guarda Civil de Cotia localizou o veiculo Logan no bairro do Lajeado. Uma equipe deparou com o veículo em estado de abandono na Rua Carlos Gomes, e ao consultar as placas, verificaram que se tratava de produto de roubo.

Enquanto verificavam o veículo, o veículo Ford/Fiesta ocupado por dois indivíduos não identificados, entrou na rua e ao verem a viatura efetuaram manobra evasiva em alta velocidade, sentido bairro Nova Vida, onde o motorista perdeu o controle e acabou batendo o veículo em um muro. Ele e seus comparsas correram, fugindo para o interior da comunidade.


Os veículos foram recuperados. Ninguém foi preso.








545 visualizações

Comments


bottom of page