top of page

Roubo em Caucaia: Criminosos invadem chácara e fazem casal de idosos e filho reféns por três horas

Crime aconteceu no sábado, no bairro dos Pereiras.


Por volta das 16h30 do último sábado, 27, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo com retenção de vítimas em residência no bairro dos Pereiras. Na residência estavam um casal de idosos de 87 e 84 anos e o filho de 50 anos. A mulher estava na cozinha, quando ouviu os cães latirem. Ao abrir a porta para ver o que estava acontecendo, ela foi dominada por dois indivíduos desconhecidos, que estavam armados com revólveres.


Assustada, a idosa gritou e nesse momento seu filho saiu do quarto e também foi dominado, sendo agredido com uma coronhada na cabeça.


Nesse momento surgiram mais dois ladrões, que invadiram a residência e dominaram também o marido. Com o uso de uma corda, os bandidos amarraram o casal de idosos pelos braços e o filho permaneceu sentado ao chão.


Os ladrões permaneceram no interior da residência por aproximadamente três horas, roubaram todos os pertences que puderam, realizaram duas transferências bancárias via Pix da conta do filho no valor de R$ 2.500,00.


O tempo todo em que reviravam o imóvel, os bandidos perguntavam se as vítimas tinham jóias e armas. No final, os meliantes fugiram levando vários eletrônicos e objetos.


Não havia sinais de arrombamento no portão, o que leva a crer que os ladrões entraram pelos fundos da chácara.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Residência § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade". A Autoridade Policial solicitou perícia Afis e IC no local.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33450, Cb Fabiana Alves e Sd Viotto com apoio da viatura M-33406, Cb Mendes e Sd Gonçalves.


Imagem: Arquivo Portal Viva


Comentarios


bottom of page