São Roque: Guarda Civil recebe novos armamentos


Corporação recebeu 20 novas pistolas Taurus TS9.

A Guarda Municipal de São Roque recebeu nesta terça-feira, 30 de novembro, 20 novas pistolas TS9, armamento moderno da marca Taurus e que chega para reforçar a atuação da corporação em sua missão de proteger a população. A vinda dos novos equipamentos são um investimento importante, já que muitos GCMs ainda utilizavam revólveres calibre 38, armamentos antiquados e que não traziam a segurança necessária para os agentes pudessem exercer seu trabalho.

"Seguimos investindo em nossa Guarda Municipal, que hoje é mais equipada e conta com novos membros em seu efetivo. No ano que vem daremos início ao processo de construção da nova sede da corporação, que após anos de abandono, está sendo fortalecida para que possa trazer mais segurança ao nosso povo", afirmou o prefeito Guto Issa.

Os armamentos foram distribuídos aos membros mais graduados da guarda e já estão sendo portados pelos agentes durante suas ações pela cidade. Os investimentos na corporação fazem parte do programa São Roque Mais Segura, que busca fortalecer a atuação das forças policiais, incluindo a guarda, que segue recebendo melhorias. Neste ano, a corporação já recebeu um novo fardamento, armas e munições, além de uma nova viatura e cinco recrutas que foram incorporados a GCM.

"A vinda dos novos armamentos trarão mais segurança aos nossos agentes, para que possam continuar protegendo a população. Agradeço ao Prefeito Guto Issa pelo apoio que tem dado a guarda, pois todo o investimento é revertido em segurança para São Roque”, disse o Comandante da guarda, Samir Vidal Baptista.

29 visualizações