top of page

São Roque inicia a vacinação contra a Dengue na segunda-feira, 06

A imunização contra a dengue, que é destinada apenas para crianças de 10 a 14 anos, acontecerá exclusivamente nas UBS´s.

 

São Roque iniciará a vacinação contra a Dengue na próxima segunda-feira, dia 06 de maio. A imunização acontecerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a quinta das 8h às 15h30 e as sextas-feiras das 8h às 14h.


 A vacina é destinada apenas para crianças de 10 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Deste modo, os jovens devem ir até uma UBS na companhia do adulto responsável e apresentar a carteirinha de vacinação, um documento original com foto e o comprovante de residência do seu responsável.


O Departamento de Saúde de São Roque destaca que, neste momento, pouco mais de 1200 doses foram direcionadas a cidade através da Regional de Sorocaba, e que as doses chegarão ao município em envios fracionados.


A vacinação contra a Dengue será realizada de forma diferente das outras imunizações já realizadas na cidade. Atendendo as especificações técnicas, os pacientes passarão por uma triagem antes da imunização, procedimento que será realizado por um profissional da saúde para averiguar se os jovens atendem a todos os pré-requisitos para receberem o imunizante, que será aplicado duas vezes, com um intervalo de 90 dias entre as doses.


Importante

É importante destacar que jovens que tenham tido a doença recentemente não devem tomar a vacina e somente devem procurar a UBS para imunização seis meses após terem se recuperado da doença.

Comments


bottom of page