São Roque: Morro do Saboó deve se transformar em Parque Municipal


Prefeitura inicia processo de desapropriação amigável da propriedade e busca criar espaço dedicado a visitação turística e preservação ambiental.


A Prefeitura de São Roque deu início ao processo de desapropriação amigável do Morro do Saboó, dando mais um passo para a criação do Parque Municipal, aberto para visitação, no local. Com a ação, estabelecida no Decreto Municipal N.º 9.821, a administração inicia oficialmente as tratativas com os proprietários, que serão notificados sobre o interesse do município em administrar a área.

“São Roque explora cada vez mais seu potencial turístico e investe em novas opções e roteiros. A criação de um parque municipal aberto à visitação no Saboó, que é um símbolo da nossa cidade, vai fortalecer o turismo em nossa região, abrindo também mais uma oportunidade para geração de emprego e renda na cidade. E esse não é nosso único projeto na área. Temos o Parque da Pedreira, cuja concessão do espaço conquistamos recentemente”, afirmou o prefeito Guto Issa.


Hoje, cerca de 55% do território de São Roque é composto por vegetação nativa, e o Parque do Saboó é um projeto que trará uma área pública onde os visitantes possam desfrutar das belezas naturais da cidade, além de atividades de lazer e turísticas.


Com potencial para ecoturismo, turismo social, cultural, religioso, esportivo e ambiental, o parque municipal abrirá um leque variado de possibilidades para quem visita São Roque. Além disso, trará grande impacto na preservação ambiental, fazendo com que se torne um espaço de desenvolvimento, geração de oportunidades e cuidado com o meio-ambiente.


Foto: Evander Portilho

52 visualizações