top of page

São Roque: População terá passagem de ônibus gratuita aos domingos


Para ter acesso ao benefício, basta que o munícipe apresente o cartão eletrônico da empresa de transporte público municipal.

O Prefeito de São Roque, Guto Issa anunciou nesta quarta-feira, 28, que os moradores de São Roque terão transporte público gratuito aos domingos. A medida entra em vigor a partir de 1º de janeiro e será válida para todas as pessoas que apresentarem o cartão eletrônico da empresa Jundiá, que realiza o transporte público municipal.

“A partir de janeiro, o são-roquense não vai mais pagar a passagem de ônibus aos domingos, basta apresentar o cartão da empresa. As pessoas vão poder trabalhar e as famílias passear pela nossa linda cidade, a custo zero, gerando economia para o nosso povo, além de fortalecer o comércio local e o turismo interno. Desde o início da nossa gestão, temos realizado uma grande revolução no transporte urbano, com medidas que tragam não só conforto, mas atendam as necessidades da população”, afirmou Guto.

Aqueles que ainda não tenham o cartão utilizado pela Jundiá, no transporte municipal, podem se dirigir à sala da empresa, localizada na Rodoviária de São Roque, e solicitar o item ao apresentar seu RG e comprovante de endereço. A emissão do primeiro cartão é totalmente gratuita. Aqueles que utilizarem dinheiro para tomar a condução, continuam a pagar a taxa normal (R$ 3,25).

A gratuidade aos domingos busca melhorar a mobilidade urbana na cidade, possibilitar à população o acesso ao esporte, ao lazer e à cultura, além de fomentar a atividade econômica e o comércio local aos domingos. Uma ação importante e que integra uma verdadeira revolução promovida por Guto no transporte público são-roquense: em apenas em dois anos, toda a frota municipal foi renovada por veículos 0km, por duas vezes o valor das passagens foi reduzido, o tempo de integração foi aumentando e o número de linhas na cidade teve uma significativa expansão.

26 visualizações
bottom of page