São Roque: Prefeito inaugura a sede da Guarda Municipal


Esta é a primeira vez que a corporação conta com uma base pensada para atender suas necessidades.


O Prefeito Guto Issa inaugurou na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, a sede da Guarda Civil Municipal, um espaço pensado para atender as necessidades da corporação. A nova sede está localizada no centro de São Roque, na Rua Padre Marçal, 111.


A ação é uma iniciativa do programa São Roque Mais Segura, que busca reforçar a segurança da população através do investimento em suas forças policiais.

“Hoje é um dia histórico para São Roque e para a Guarda Municipal, que pela primeira vez em sua história conta com uma sede à altura da sua importância, um lugar que protege a corporação e traz mais segurança ao nosso povo. São Roque hoje é uma cidade em crescimento, que teve seu centro reativado e que agora conta com uma movimentação crescente de pessoas. Deste modo, precisamos reforçar a segurança na cidade e em sua região central, um pedido que nos foi feito pela Associação Comercial e que foi atendido com a ativação deste espaço que honra a história de luta e dedicação da nossa GCM”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Ao longo dos anos a Guarda Municipal foi instalada em diversos lugares impróprios, que não ofereciam a estrutura necessária para que a corporação pudesse exercer seu importante trabalho. Após passar pelo velório municipal, a Avenida Bandeirantes e a Estação Ferroviária, hoje a corporação conta com um local bem localizado, estruturado e pensado em conjunto com a própria guarda para que atendesse as necessidades da corporação.

“Nos meus 30 anos de atuação da Guarda, nunca vi as cores da nossa corporação num prédio da cidade, algo que me deixa emocionado pois mostra o carinho e o reconhecimento com nosso trabalho. Agradeço ao Prefeito Guto Issa e a toda a equipe da Prefeitura por este presente inédito na história da corporação, que trará mais segurança e estrutura aos nossos agentes e que nos permitira reforçar ainda mais a segurança da população”, afirmou o Comandante da GCM de São Roque, Samir Vidal Baptista.

A inauguração integra mais um investimento importante na corporação municipal, que desde o ano passado, recebeu novos agentes, veículos, uniformes e armamentos, além da reativação de sua base em São João Novo. Os investimentos na GCM continuam e, futuramente, a corporação contará com um concurso para novos agentes e a ativação de uma base no Distrito de Maylasky, além da construção de sua sede definitiva, fortalecendo ainda mais a segurança de São Roque.


Fotos: Evander Portilho


26 visualizações