top of page

Santana de Parnaíba: Após investigação, Polícia Civil recupera tubos da Sabesp furtados em obra

Carga avaliada em meio milhão de reais foi localizada em um galpão em Campinas.


Fau Barbosa

Por volta das 06h desta segunda-feira, 19, Policiais Civis da  Equipe A do DP de Santana de Parnaíba fizeram diligência de cumprimento de mandado de busca e apreensão em um galpão localizado no Jd. Campo Belo, em Campinas.

Após investigação de furto de tubulações da Sabesp a equipe conseguiu descobrir que a carga de tubulação havia sido levada para o local. Durante a investigação, os policiais identificaram uma “suposta” placa, que os levou ao local dos fatos.


Foi realizado um trabalho velado por cerca de três horas, até que a equipe observou a aproximação de um veículo Ford Courier branco. O motorista foi abordado e informou ser encarregado no local. Já no interior do pátio do galpão, os policiais identificaram os 32 tubos furtados em Santana de Parnaíba no final do ano passado, e avaliados em quase meio milhão de reais (500.000,00).


O encarregado apontou para o lote de tubos informando que eles haviam sido entregues no local no dia 03 de janeiro, confirmando o que já havia sido levantado pela investigação.


Apesar dos tubos terem sido pintados, o representante da Sabesp reconheceu a tubulação.


O furto

Por volta das 09h45 do último dia 30 de dezembro, o representante da empresa de saneamento foi comunicado por terceiros sobre uma movimentação estranha no local onde estavam instalando tubulação de adutores de rede de água. Os canos, aproximadamente 198 metros de tubulação de rede da Sabesp estavam na via para utilização. Diante da movimentação estranha, visto tratar-se de um sábado, ele questionou se a empresa estava trabalhando naquela data. Ao chegar ao local, o representante constatou que os equipamentos de tubulações haviam sido furtados.


Câmeras de monitoramento nas próximidades identificaram os dois caminhões - um caminhão Munck e um caminhão Mercedes de carroceria aberta. Um veículo Pálio vermelho também estava no local. Os três ali permaneceram por cerca de uma hora, saindo com a carga em seguida.


Tubos devolvidos

Os tubos e os caminhões foram trazidos para o DP de Santana de Parnaíba, onde foram entregues ao representante da Sabesp.


Caminhões com os tubos sendo trazidos de volta e entregues ao representante


O encarregado do galpão foi indiciado por furto.


O Delegado Titular do DP de Santana de Parnaíba, Dr. Fábio da Silva Siqueira disse à reportagem do Portal Viva que outras pessoas devem ser ouvidas essa semana. A investigação prossegue visando o esclarecimento do furto.


282 visualizações

Comentarios


bottom of page