O espetáculo acontece nos dias 14,15 e 16 abril; foram montados 19 pontos de distribuição de ingressos para o público
A encenação do “Drama da Paixão” em Santana de Parnaíba está completando 25 anos de exibição ininterrupta na cidade. A encenação acontece na Semana Santa entre nos dias 14,15 e 16 de abril.
Realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba desde 1997 o espetáculo é considerado um dos maiores do país e o maior do Estado de São Paulo. Como ocorre todos os anos a encenação traz uma passagem bíblica do antigo
testamento, antecedendo a encenação da paixão e morte de Cristo.
Por conta de controle do acesso ao público ao local, por conta da Covid-19, este ano a prefeitura está realizando a distribuição de ingresso para o espetáculo. Foram montados 19 postos de distribuição de ingressos na cidade.
Em 2022 o espetáculo contará com a presença de cerca de 400 pessoas entre, atores, figurantes, coro e bailarinas. Os ensaios já estão ocorrendo desde o dia 05 de março.
Retirada de Ingressos
Para ter um controle do público, por conta da Covid-19, este ano a prefeitura instalou 19 postos de distribuição de ingressos na cidade. Os endereços para a retirada estão no site da prefeitura de Santana de Parnaíba (https://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/dramadapaixao/).
Além da retirada de ingressos a prefeitura também está cadastrando as caravanas que tradicionalmente vão até a cidade para acompanhar a encenação. As caravanas podem fazer o cadastramento através do telefone da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (11) 4622-8700, no horário das 8 às 17 horas de segunda à sexta-feira.
Por conta das normas sanitárias estabelecidas pelo governo do estado, é obrigatório a apresentação do comprovante de comprovante de vacinação contra a Covid-19.
25 anos do Drama da Paixão
Este ano a encenação do Drama da Paixão está completando 25 anos e tem como tema a “Bravura de Ester”. O espetáculo acontece na barragem Edgar de Souza, na Estrada dos Romeiros km 40, portão 2, em Santana de Parnaíba.
Dirigido desde o início pelo diretor de teatro, Edmilson Andrade, o espetáculo tem cerca de 2h30 de duração e é dividido em duas partes. Na primeira é contada uma passagem do antigo testamento, neste ano o tema é a “Bravura de Ester” e na segunda parte do espetáculo ocorre a encenação do drama e morte de Cristo.
A encenação é considerada a segunda maior do país, atrás apenas do espetáculo de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco. A encenação ocupa uma área total de 6,5 mil metros quadrados, com seis palcos montados próximo a barragem no rio Tietê. Para este ano é esperado um público superior a 30 mil pessoas.
Apesar de ser gratuito as pessoas que quiserem podem colaborar com o Fundo Social de Solidariedade do Município com a doação de alimentos não perecíveis.
Serviço
“Drama da Paixão”
Barragem Edgar de Souza,
Estrada dos Romeiros, km 40 portão 02
Santana de Parnaíba
Dias 14,15 e 16 de abril
20h30
Entrada Gratuita
Comments