Santana de Parnaíba: Prefeitura entrega 48 novas viaturas para a Guarda Civil


Em dezembro, a corporação foi a primeira no país a receber fuzis calibre .556

A prefeitura de Santana de Parnaíba entregou na manhã desta terça-feira, 04, 48 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal(GCM). A solenidade de entrega ocorreu no bolsão de estacionamento na região central da cidade.


Foram entregues 10 motocicletas Honda, CBX 500, 25 Jeep Renegade, sete SUV Trailblazer, três Fiat Ducato, uma caminhonete S-10, um Gol e uma viatura reserva. A novas

viaturas são equipadas para o serviço de policiamento executado pela Guarda Civil Municipal e irão substituir viaturas antigas e ampliar o trabalho de patrulhamento na cidade.


Durante a solenidade de entrega das novas viaturas o prefeito Antonio Marcos Batista Pereira destacou a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba e o investimento que o município vem realizando para modernizar e equipar a corporação. “Estamos trabalhando com humildade para sermos a cidade mais segura do país, e tenho a certeza de que vamos conseguir”, destacou o prefeito. Ele também lembrou que a guarda é a única país equipada com fuzis 556.

O deputado estadual Cezar (PSDB), que também participou da solenidade de entrega de viaturas destacou a importância de investir na guarda. “Tenho relatos de empresários que trabalham em São Paulo e que afirmam se sentirem mais seguros em Santana de Parnaíba. Isso é fruto do trabalho desenvolvido pela GCM”, afirmou o deputado.


Armamento

Além da aquisição de novas viaturas a Prefeitura de Santana de Parnaíba vem investimento em armamentos e equipamentos para melhorar a qualidade do serviço prestado pela GCM na cidade.


Em dezembro o prefeito Antonio Marcos Batista Pereira fez a entrega de fuzis 556 para a corporação, que passou a ser a primeira do país equipada com este tipo de armamento. Além dos novos fuzis a administração também tem investido na aquisição de pistolas com calibre 9 mm e carabinas CTT 40.

43 visualizações