top of page

Santana de Parnaíba: Seis pessoas são presas pela Polícia Civil durante cumprimento de mandados

Operação também apreendeu 4kg de maconha, câmeras de monitoramento e celulares.


Fau Barbosa

A Polícia Civil de Santana de Parnaíba prendeu na madrugada desta quarta-feira, 13, quatro homens e duas mulheres envolvidos no tráfico de drogas da cidade. A Operação envolveu 70 pessoas, 16 viaturas da Polícia Civil e 10 viaturas da GCM.


A investigação teve início em fevereiro, com a prisão de um outro indivíduo. Por meio do seu celular, os policiais identificaram outros criminosos.


Entenda o caso

No último dia 1º de fevereiro, uma ação conjunta da Polícia Civil com a GCM de Santana de Parnaíba resultou na prisão de um indivíduo, de 26 anos. Ele estava sendo observado no local dos fatos, quando ao perceber a presença da equipe demonstrou nervosismo e foi abordado.


Durante a verificação a Guarda encontrou em seu poder, quatro trouxas de maconha, R$ 265,00 reais e um aparelho celular. Neste momento os policiais civis se aproximaram e ao questioná-lo, ele disse que morava próximo dali e que seu documento estaria na sua casa. Os policiais civis foram com ele até o imóvel, onde encontraram dentro de uma sacola plástica um estojo, e no seu interior haviam 40 porções de cocaína e 11 trouxinhas de maconha. O indivíduo negou o seu envolvimento com a venda de droga.


A droga foi apreendida e encaminhada para constatação, cujo resultado deu positico para maconha e cocaína. Ele foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas (art. 33, caput, da lei 11343/06).


A investigação

Com o manuseio e extração de dados do aparelho celular do indivíduo foi possível identificar sete pessoas, entre elas duas mulheres, diretamente ligados a manutenção do ponto de tráfico conhecido como "biqueira da Viela da Mina".


Após ter acesso às informações, os policiais iniciaram uma investigação visando desarticular o grupo.

"A investigação apurou que um dos envolvidos tinha sido direcionado da comunidade de Heliópolis para gerenciar e ampliar a atuação da organização criminosa em Santana de Parnaíba. Ele já havia, inclusive, instalado um sistema de monitoramento por câmeras na rua principal e viela visando dificultar o trabalho policial", disse o Delegado Titular, Dr. Fabio da Silva Siqueira à reportagem do Portal Viva.


Diante dos elementos coletados, o delegado representou por 15 mandados de busca e sete de prisão temporária dos investigados identificados, representação que foi acolhida pelo Judiciário.

Quatro quilos de droga foram apreendidos na operação


Seis são presos em Operação da Polícia Civil de Santana de Parnaíba


Foi então dado início à Operação. Durante o cumprimento dos mandados houve a prisão das duas mulheres e do gerente, além de mais três indivíduos. Com eles foram apreendidos 4kg de maconha, câmeras de monitoramento e celulares. O indivíduo que já havia sido preso por tráfico de drogas, também foi indiciado no CDP de Osasco.


As investigações prosseguem.



25 visualizações

Comments


bottom of page