top of page

Seguindo determinação do MS, Cotia libera a vacina contra a gripe para o público em geral


Apesar da baixa cobertura vacinal do público-alvo contra a gripe influenza (menos de 30% do grupo prioritário da campanha se vacinou em Cotia), a Secretaria de Saúde de Cotia segue a determinação do Ministério da Saúde e, a partir desta segunda-feira (15/05), libera a vacina para o público em geral (a partir de 6 meses de idade). A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e será aplicada até o fim das doses.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou em abril e havia a expectativa de imunização de pelo menos 95% da população que faz parte de um grupo mais suscetível ao agravamento de sintomas, que são os idosos, crianças, pessoas com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência, entre outros. “Apesar da baixa cobertura deste público, temos que liberar as doses para a população em geral conforme a orientação da gestão nacional da campanha. Infelizmente, vemos que a cada ano, menos pessoas buscam se proteger contra a doença. O resultado disso são unidades de pronto atendimento cheias devido ao aumento de casos de síndromes gripais daqui para frente, especialmente por conta da chegada das baixas temperaturas”, disse Magno Sauter, secretário de Saúde de Cotia.

Para se vacinar, basta comparecer à UBS mais próxima com documento de identificação e cartão de vacina. A vacina contra a influenza é aplicada de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

37 visualizações

Comments


bottom of page