top of page
  • murajobs

Segunda-feira (30/03), Cotia retoma vacinação contra a gripe nos Drive-thrus


Na segunda-feira (30/03), a Secretaria de Saúde retoma a ação de vacinação contra a gripe para idosos nos três pontos de drive-thrus implantados para atender este público sem a necessidade de que desembarquem de seus veículos.

 

A partir das 8h começam a distribuição de senhas e, às 10h, a vacinação nos drive-thrus em frente à Prefeitura, em Caucaia do Alto e no Shopping Granja Vianna. A vacinação contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus.

O atendimento nos drives-thrus é exclusivo para pessoas que estiverem de carro e não é necessário agendamento. O sistema de agendamento da vacinação é destinado aos idosos que forem se imunizar contra a gripe nos quatro pontos fixos de vacinação com o objetivo de evitar aglomeração nas unidades de saúde [veja abaixo].


Vacinação com agendamento nas unidades

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Cotia adotou o sistema de agendamento da vacinação para evitar aglomeração nas unidades de saúde participantes da campanha e, por consequência exposição dos idosos ao novo vírus.

O serviço de agendamento está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 4243-2017. “Pedimos a compreensão dos idosos, pois eles só serão vacinados nas unidades se estiverem agendados. Não saiam de suas casas para se vacinarem se não tiverem agendados, pois não serão”, destacou Magno Sauter.


Desde segunda-feira (23/03), às 13h, até a tarde desta quarta-feira (25/03), a Secretaria de Saúde já agendou mais de 1.000 idosos. A vacinação contra a gripe está sendo feita nas UBS’s Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão.

12 visualizações
bottom of page